Call of Duty: Modern Warfare
Imagem: Descrição

Por fim, a espera acabou! O tão aguardado Call of Duty: Modern Warfare está disponível em todo o mundo. Publicado pela Activision e desenvolvido pela Infinity Ward, Modern Warfare coloca os jogadores em uma recriação épica de uma das séries mais notáveis da história dos games.

O novo título da Activision une a enorme comunidade de Call of Duty para jogar por meio do crossplay e da progressão compartilhada, além aproveitar diversos conteúdos gratuito pós-lançamento, para todos os jogadores em todas as plataformas.

Modern Warfare apresenta progressão compartilhada em todo o jogo, enquanto os jogadores vivem uma campanha épica, se envolvem em um multiplayer online massivo e jogam cooperativamente em uma nova coleção de experiências de Operações Especiais.

“Não há nada como Modern Warfare – esta é uma das séries mais célebres dos games – e ao recriar esse grande título, a Infinity Ward proporcionou uma experiência nova e incrível que eleva os padrões desta franquia”, disse Byron Beede, vice-presidente executivo e Gerente Geral de Call of Duty, na Activision.

O momento por trás deste lançamento foi extraordinário e hoje é apenas o começo. Certamente há muito mais por vir. É um ótimo dia para os fãs de Call of Duty em todos os lugares, disse Beede durante o lançamento oficial que aconteceu na última sexta, 25 de outubro, inclusive aqui no Brasil com um evento especial na Livraria Cultura do Shopping Center Norte.

Saindo do maior sucesso de uma versão beta na história da franquia e premiado como “Melhor Multijogador Online” pela Game Critics Best da E3 2019, o multiplayer de Modern Warfare oferece uma experiência emocionante com a melhor jogabilidade da categoria. Com uma variedade sem precedentes, os jogadores podem escolher o seu estilo de jogo, o que refina ainda mais a competição.

Isso inclui o muito elogiado Atirador 2v2, o clássico Multijogador 6v6, mapas épicos em larga escala que suportam dezenas jogadores e muito mais. Os fãs poderão personalizar seu gameplay com base em suas preferências e estilos de jogo por meio de uma seleção de operadores e modificadores usando o sistema Gunsmith.

A missão

Na história desta nova campanha, os jogadores mergulharão em uma narrativa visceral que destaca a natureza mutável da guerra moderna. Juntamente com um grupo de forças especiais internacionais e combatentes da liberdade, os jogadores assumem o papel de operadores em uma saga que afetará o equilíbrio global de poder.

Além disso, continuando da parte em que campanha termina, o modo cooperativo Operações Especiais permite que os jogadores se unam em equipes de quatro soldados e expande o lore da franquia Modern Warfare com várias maneiras de jogar cumprindo objetivos em várias fases. Já as Operações Especiais Clássicas testam o desempenho com armas, munições e outras ferramentas.

Call of Duty: Modern Warfare apresenta um novo mecanismo que oferece uma experiência imersiva e foto-realista. A nova tecnologia utiliza os mais recentes avanços da engenharia visual, incluindo um sistema de materiais com base física que permite fotogrametria de ponta, um novo sistema de streaming baseado em tiles híbridos, novo sistema de renderização PBR, iluminação volumétrica global, 4K HDR, DirectX Raytracing (no PC) e muito mais. A renderização espectral fornece radiação térmica e identificação por infravermelho para imagens térmicas e de visão noturna no jogo.

O investimento técnico realizado fornece um sistema de animação de ponta. Já o novo conjunto de ferramentas de áudio permite o suporte Dolby ATMOS completo, em plataformas suportadas, juntamente com os mais recentes efeitos de simulação de áudio.

Com Modern Warfare como título de estreia, a temporada inaugural da Call of Duty League começará no início de 2020. A liga inclui 12 equipes de quatro países e destaca os melhores jogadores de e-Sports de Call of Duty de todo o mundo. Saiba mais em CallofDutyLeague.com.

Call of Duty: Modern Warfare já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC. O título apresenta uma versão para PC totalmente otimizada, desenvolvida em parceria com a Beenox, que estará disponível exclusivamente na Blizzard Battle.net.