Teclado gamer
Dicas objetivas podem melhorar muito a vida de quem joga! Imagem: http://abre.ai/anJl

Hoje em dia, devido à precisão e detalhes dos jogos, ter um teclado com bom desempenho é essencial para se destacar nos games para computador. Isso explica o grande sucesso que os teclados especiais, como o teclado gamer e o teclado mecânico estão tendo entre a comunidade amante dos jogos.

Nem todos têm condições de comprar esses teclados especiais quando estão começando a jogar e, por isso, acabam passando raiva nos jogos e sofrendo com atrasos nas ações. Mas, com algumas artimanhas, é possível melhorar o desempenho de qualquer teclado para deixá-lo mais adequado aos seus jogos preferidos. Vamos te dar algumas dicas de como fazer isto.

Alterando as configurações do teclado no Editor de Registro


Neste método, você vai alterar os valores de registro do teclado no computador, então é importante sempre ter um backup dos valores iniciais para o caso de algo não sair como o planejado. Com ele, os seus comandos chegarão mais rapidamente e com isso você ganhará velocidade nos jogos.

Aperte as teclas Windows + R para abrir a janela de “Executar”. Dentro da caixa de texto digite “regedit” e confirme. Assim, você abrirá o editor de registro do Windows.

No menu do editor de registro procure pela seguinte pasta:
“HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Accessibility\Keyboard Response”. Então, você chegará no local onde as configurações podem ser alteradas.

Geralmente, para jogos, são mexidas as seguintes configurações:
● AutoRepeatDelay
● AutoRepeatRate
● DelayBeforeAcceptance
● Flags

Cada tipo de jogo pode exigir valores diferentes, dependendo da velocidade necessária para obter melhor qualidade no game, mas os valores indicados são 200, 10, 0 e 20, respectivamente. Depois, é só reiniciar o computador para as alterações fazerem efeito.

Ajustando as configurações básicas de repetição

Este método é mais simples e mexe com configurações mais básicas do que o primeiro, mas também vai alterar a velocidade das teclas, quando apertadas repetitivamente.
Vá até o Painel de Controle do computador, clique no ícone “Teclado” e depois em “Propriedades do teclado”. Depois vá até a aba “Velocidade”. Você verá as opções “Intervalo de Repetição” e “Taxa de repetição”. Mexa nos dois indicadores até achar uma configuração que seja ideal para você.

Alterando as configurações de facilidade de acesso

As configurações de facilidade de acesso foram pensadas para deixar o uso dos computadores mais acessível, mas algumas destas configurações, se colocadas por engano, podem prejudicar na hora dos jogos.

Vá até a Central de Facilidade de Acesso que fica no Painel de Controle e depois entre nas configurações de “Facilitar o uso do teclado”. São diversas opções que podem estar alterando o desempenho do seu teclado, mas a mais importante é a das teclas de aderência.

Se as opções de Teclas de Aderência estiverem selecionadas, desmarque todas, pois elas correspondem a atalhos que, se ativados na hora dos jogos, podem travar algumas teclas.