Tattoo games
Dar um save na pele. Imagens, divulgação.

Todo gamer tem um jeito especial de guardar suas memórias sobre um jogo que lhe marcou positivamente. Camisetas, action figures, desenhos, ou até mesmo o próprio jogo, o fato é que todos tem um jeito especial de “dar um save” nessa brincadeira. E já é cada vez mais comum que esse público queira dar um save dessa memória no seu HD mais sagrado: a própria pele.

De olho nessa demanda crescente, tatuadores amantes de cultura pop criaram o LOI – League of Inks Tattoo, primeiro estúdio de tatuagem de São Paulo especializado em arte pop. O próprio nome do estúdio – um trocadilho com o game mais jogado na atualidade “League of Legends” – já é uma referência ao público que quer atingir.

O espaço de 300 m² localizado no Jardins, na esquina da Augusta com a Alameda Itu, reunirá os principais tatuadores geeks do país, além de promover mostras de arte Pop, exposições, área de games e loja. O LOI estará aberto ao público a partir de sábado, dia 07 de setembro, das 11h às 20h, com tatuadores convidados e muita arte.

“O LOI nasceu de uma proposta bastante inovadora da INK Society, formado por sete estúdios de tatuagem e uma escola. Depois de realizarmos dois eventos Comic INK, maior evento de tatuagem geek do Brasil e de nossa participação na CCXP 2018, não tivemos dúvidas em abrir o League Of Inks Tattoo, o LOI Tattoo. Esse nicho é forte, é fiel e bastante ativo, disposto a tatuar na pele suas paixões”, diz Toshio Murakami, um dos sócios do local.

Foco é o diferencial

O grande diferencial do LOI está de fato no ambiente voltado à cultura POP. Logo na entrada, para entreter quem está na espera, haverá o Espaço Game com um Pinball vintage, totalmente restaurado, e um fliperama com mais de 15 mil jogos. Além disso, um PS4 estará ligado à uma TV 65” e ainda haverá uma mesa de cards. “Em novembro vamos instalar quatro computadores de e-Sports. Queremos nos conectar ainda mais com este público”, explica Toshio.

Nas paredes do estúdio mostras de arte e tatuagem. Serão expostas 27 telas (30 x 40 cm) e 10 painéis (180 x 60 cm) criados pelos tatuadores participantes da Comic INK São Paulo. As mostras serão temporárias, sempre dando espaço para artistas geek e tatuadores que levam suas tattoos para as telas ou prints.

Arte para estampar – Uma das grandes novidades é o “Espaço Prints” onde será possível imprimir desenhos exclusivos dos artistas residentes e convidados em prints e camisetas da marca XIRTTS, na hora. Em um monitor pode-se selecionar a arte e mandar imprimir em impressoras de alta tecnologia instaladas no local. As camisetas XIRTTS custarão a partir de R$ 70,00 e os prints a partir de R$ 40,00.

O time

Sete renomados tatuadores farão parte da equipe residente do LOI e toda semana um grande nome será convidado para tatuar no estúdio. Entre os residentes estão:

WOW e LOL – Gustavo Takazone, é hoje um dos principais nomes da tatuagem Geek no Brasil, especialista em tatuagens de personagens de games como o WOW e o LOL. É um dos responsáveis pelo evento Comic INK, o maior evento de tatuagem Geek no Brasil.
https://instagram.com/gtakazone

Cavaleiros do Zodíaco – Jonatas Gozzi, especialista em games e animes como “Os Cavaleiros do Zodíaco” e outros, vem do Rio de Janeiro para fazer parte do time da LOI Tattoo. Ele faz suas artes nos estilos fullcolor e preto e cinza. https://instagram.com/jonatas_gozzi

Pixel Tattoo – Marine Perrenoux, é tatuadora formada pela Academia.Tattoo, e uma das suas especialidades é a tatuagem pixels de personagem de games como Mario Bros., Sonic, Pókemon. https://instagram.com/m.p.ink

View this post on Instagram

SONIC das antigas! Confesso que prefiro ele assim do que em HD, mas eu preciso parar de ser nostálgica! 🤷🏼‍♀️🤓⚡️ Esse chuchuzinho rolou na minha miga de profissão, @bzzztattoo ! Muito grata Ro pela confiança e pela tarde delicinha, miga! Saber um pouco mais da trajetória de cada um nesse mundo das tatus é sempre uma experiência gostosa!! 💛✨☀️ . . Amados! Essa tatu rolou lá em SP porque me deu saudades dessa cidade maluca. Em breve voltarei para São Paulo mas estou quase alugando uma kitnet em Águas Claras e financiando meu HB20, aqui em Brasília. Que cidade deliciosa! 💕✨☀️ Apaixonada pela família @southwingtattoo que me trata tão bem e por todos quem acreditam no meu trabalho!✨☀️ GATIDÃO ✨🐈💕 . . Curte pixel art? Entendeu a referência do trailer do filme do SONIC? Gosta de geek tatus? Dia 25 e 26 de Maio vamos ter o @comicinksp lá no @centroculturalsp ! Só vem que com certeza vai ter aquela tatu do seu personagem favorito! ✨⚡️💕 . . . Para agendar comiga preenche o formulário na bio! ✨☀️ 3 à 9 de Maio ☞ @southwingtattoo BRASÍLIA 25 e 26 de Maio ☞ @comicinksp SÃO PAULO Atendendo normalmente no @sampatattoo Unidade Itaim fora dessas datas! 🙏🏻✨🌈 #tatuagem #tatuadora #sampa #sampatattoo #brasilia #tatuagemcolorida #pixel #pixelart #pixelartist #16bit #8bit #wip #tattoo #tattooartist #saopaulo #sp #sonic #sonictattoo #easyglowpigments #electricink #brasilia #df

A post shared by Marine 🧚🏻‍♂️🦄💕✨ League Of Inks (@m.p.ink) on

Disney e Super-heróis – Roody Artes, um dos grandes nomes também da Geek tattoo,  especialista em tatuagens coloridas “watercolours” e ilustrador há sete anos. Desenha e tatua trabalhos autorais, representando grandes personagens do mundo geek. https://instagram.com/roodyartes

Cosplay e Mangás – Fabiana Ventura é cosplay, apaixonada pelo tema geek, e é especializada em tatuar personagens de filmes e mangás coloridos.

PB Art – Pamella Moreno, tatuadora formada na Academia.Tattoo, trabalha com traços finos e PB. https://instagram.com/moreno.pamella