Publicidade

Rumor | Nintendo publica patente de acessório VR

Gostou? Compartilhe!
NIntendo patente VR
Patente pode ser tudo, inclusive nada, mas essa tá cabrera. Imagem:
Publicidade

Embora saibamos que nem sempre todos os produtos patenteados cheguem ao mercado, é sempre curioso observar o resguardo de informações que as empresas tem com relação a uma possibilidade. A Nintendo, por exemplo, está prestes a lançar um inusitado controlador em forma de argola juntamente com um cinto de usar na perna. Ok, esse já está praticamente dentro do mercado, mas parece que a Big N tem mais coisas na manga.

Uma patente recém-descoberta aponta uma espécie de acessório muito parecido com o que se vê no Nintendo Labo, mas com algumas variações.
A julgar pela curvatura do material e o tipo de encaixe que se faz com a tela, dificilmente trata-se de um papelão.

Embora a empresa tenha lançado o Nintendo Labo em 2018 e sua interatividade com o papelão seja louvável, o dispositivo ainda não é de fato um aparelho que proporciona uma experiência plena em realidade virtual. Assim, parece que a Big N tem planos de aperfeiçoar a experiência.

Continua depois da Publicidade

Contudo, como dito no começo da matéria, isso pode significar tudo, inclusive nada. Mas se tratando de uma patente do universo dos games, a gente registra a brisa por aqui, e torce para que o melhor sempre chegue ao mercado. E nesse caso, se isso viesse a existir, certamente viria mais para complementar a experiência VR, e não substituir o Labo.

Por fim, um desfecho “Jason” para esse assunto: Essa ideia foi registrada no Escritório de Patentes do Japão em 2018, e publicada no mês passado. Confiança? Esquecimento? Novo produto? Estratégia? Nada demais? Aí é com vocês.

Via Comickbook

CONTEÚDO RELACIONADO