Viajar, curtir, aprender e se informar é certamente um combo que interessa praticamente a todo mundo. E se tudo isso for linkado por games, realmente a experiência ficaria platinada. E de acordo com o projeto Mob:Brasil, vai ficar. A iniciativa do Instituto Global Attitude levará jovens ao Japão para uma imersão na cultura local e na Tokyo Game Show.

O objetivo da visita é sobretudo oferecer uma experiência única entre o debate de conteúdo acadêmico e a experiência do cotidiano de empresas de ponta e organizações internacionais.

O roteiro prevê encontros técnicos com as principais empresas de games do Japão — como a Square Enix — e estúdios de animação. Decerto uma chance para o grupo de brasileiros interagir com as mentes brilhantes por trás da concepção, desenvolvimento e venda dos principais jogos e animações lançados no mundo.

Nos dois últimos dias, os participantes terão acesso à convenção em si, com presença de todas as grandes editoras de jogos, fabricantes de consoles e plataformas de jogos para dispositivos móveis. O destaque fica para o tour guiado e exclusivo no estande da SEGA.

Sobre o Mob:Brasil

Pertencente ao Instituto Global Attitude, o Mob:Brasil promove programas personalizados de experiência acadêmica e profissional de âmbito internacional. Assim, o grupo reúne as vantagens já conhecidas de viajar para o exterior com a oportunidade de expandir os horizontes acadêmicos e profissionais de maneira única e inovadora.

Sobre o Instituto Global Attitude

Criado em 2011, o Instituto Global Attitude é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) localizada em São Paulo. Sem fins lucrativos e apartidária, atuando dentro e fora do país. O grupo assessora organizações, empresas e governos na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.