Batman já é tema de games incríveis há muitos bits! (Fonte: Montagem/Reprodução)
Batman já é tema de games incríveis há muitos bits! (Fonte: Montagem/Reprodução)

O Dia do Batman é comemorado no dia 21 de setembro. Mas nós não precisamos de desculpas para celebrar o Homem-Morcego o ano inteiro. O herói da DC Comics certamente é um dos mais cultuados da cultura pop. E não estamos falando apenas de quadrinhos.

Com versões no cinema, em séries e diversas outras mídias. Aqui estamos, é claro, falando de games! Batman teve diversos títulos próprios ao longo dos anos e diversos deles são bastante aproveitáveis!

Confira nossa lista com os melhores jogos da personagem mais abaixo. E dependendo de quando você está lendo essa publicação, você pode conseguir alguns deles de graça!

Batman Arkham Asylum (2009)

O primeiro jogo da série Arkham continua sendo um dos melhores títulos de todos os tempos do herói dos quadrinhos da DC. Desenvolvido pela Rocksteady Studios com um roteiro escrito pelo veterano Paul Dini, Arkham Asylum revitalizou a personagem no mundo dos videogames.

Situado majoritariamente no Asilo Arkham, os jogadores têm liberdade para explorar as instalações e lutam contra os maiores inimigos de Batman enquanto tentam escapar e pôr fim aos plano do Coringa e salvar Gotham.

Batman: Return Of The Joker (1991)

Sequência do game Batman, da Sunsoft, baseado no filme de Tim Burton de 1989, Batman: Return of The Joker é uma história totalmente nova, com elementos de várias tramas de quadrinhos.

Return Of The Joker é um jogo de plataforma side-scroll com interessantes aprimoramentos de armas e a capacidade de pilotar o Batmóvel e o Batwing. O principal vilão é o Coringa, mais uma vez. E os gráficos são surpreendentemente animados para um jogo do início dos anos 90. Além disso, traz uma jogabilidade divertida e uma história intrigante, ajudando a tornar este jogo uma experiência agradável.

Lego Batman: The Video Game (2008)

Após o sucesso dos jogos Lego Star Wars e Lego Indiana Jones, faz sentido que um super-herói de quadrinhos receba o mesmo tratamento. E Lego Batman: The Game provou ser uma das melhores conversões da série Lego.

Embora o enredo envolvente seja original e contenha várias personagens famosos do Batman, o destaque é o cenário da Lego, com jogadores capazes de esmagar blocos e construir engenhocas malucas enquanto jogam como Batman e Robin. A jogabilidade geral é semelhante aos games anteriores, os quebra-cabeças são novos e desafiadores e os locais reconhecíveis de Gotham acrescentam algo extra a este divertido jogo.

Batman: The Movie (1989)

O game oficial do filme Batman de 1989 consiste em cinco fases, com base nas cenas do segundo filme live-action da história do Cavaleiro das Trevas. Assim, é um game que pode ser rapidamente zerado, ideal para matar um tempo.

Cada nível é diferente: o primeiro é um jogo de plataforma side-scroll, o segundo é um nível de corrida no Batmóvel, o terceiro nível é um puzzle, o quarto envolve o Batwing e o nível final volta para o estilo plataforma side-scroll enquanto você luta com o Coringa.

Batman: Vengeance (2001)

Muitos games desta lista são baseados em versões de outra mídia. Além, é claro, das HQs. Assim, Batman: Vengeance serve como uma ponte entre The Batman Animated Series e The New Batman Adventures. E é uma diversão fantástica de se jogar.

O jogo se inspira nas duas séries com gráficos em estilo cartoon e apresenta o trabalho de voz dos envolvidos nos shows. O enredo do jogo tem a qualidade das animações. Ainda, o confronto final com o Coringa liga bem os muitos tópicos da trama.

Batman: Arkham City (2011)

O seguimento do extremamente bem-sucedido Batman: Arkham Origins é exatamente como o seu antecessor esperava. O game trouxe melhorias gerais feitas em todos os aspectos do jogo. Você não está mais preso no Asilo Arkham, pra começar. Assim, tem a liberdade de explorar Gotham enquanto persegue bandidos.

Novos recursos, incluindo o Batman sendo capaz de deslizar pelo ar e uma subtrama envolvendo você controlando a Mulher-Gato, tornam este jogo memorável, aumentando a jogabilidade e ajudando a torná-lo um prazer de jogar.

The Adventures Of Batman & Robin (1994)

Esse jogo varia de acordo com o console em que você está jogando. The Adventures Of Batman & Robin no Super Nintendo é muito divertido de se jogar. Mas o mesmo não se pode dizer da sua horrível versão do Mega Drive.

No jogo da Nintendo, você joga como Batman e enfrenta todos os grandes vilões do seu universo, com os gráficos e a aparência do jogo muito semelhantes ao programa animado em que se baseia. Embora você não possa jogar como Robin, o jogo contém ótimos efeitos sonoros e quebra-cabeças difíceis, tornando-o um jogo desafiador.

Batman: Arkham Origins (2013)

O terceiro jogo da série Arkham é definitivamente um dos melhores do Batman. A história diz respeito coloca uma recompensa no Homem-Morcego, com os jogadores tendo que derrotar oito vilões famosos do Cavaleiro das Trevas. Incluindo Bane, Exterminador e Coringa.

É muito semelhante em estilo e jogabilidade aos jogos anteriores da franquia. Você deve abusar da furtividade e combate corpo a corpo para derrotar inimigos. Embora não reinvente nada, Batman: Arkham Origins é uma entrada sólida na franquia Arkham com uma história envolvente e uma variedade de missões secundárias interessantes.

Lego Batman 2: DC Super Heroes (2012)

Com base no sucesso do primeiro game (Lego Batman), Lego Batman 2: DC Super Heroes aumenta as apostas ao incorporar uma grande variedade de personagens do universo DC. Além disso, cria um mundo aberto enorme para explorar.

A jogabilidade é bastante semelhante ao primeiro jogo. Mas o ajuste da quantidade de personagens clássicos jogáveis (mais de 70) e outra história bem escrita na imersiva cidade de Gotham fazem o game entrar na lista.

Este também é o primeiro jogo de Lego a apresentar dubladores, aumentando o charme da série Lego e dando a ele outro ponto de diferença.

Batman: Arkham VR (2016)

O que é melhor do que jogar em uma das séries de jogos Arkham do Batman? Que tal um que é inteiramente baseado em realidade virtual?Batman: Arkham VR realmente coloca você no mundo do Cavaleiro das Trevas, pois você pode interagir com o ambiente ao seu redor.

Embora não haja combate no jogo, o game se apóia fortemente nos pontos anteriores da série Arkham. E a capacidade de jogar como Batman/Bruce Wayne em um mundo virtual é impressionante. O game fica mais focado em quebra-cabeças e na experiência de ser o Homem-Morcego.

Batman: The Telltale Series (2016)

Batman: The Telltale Series é um jogo de aventura detalhado com uma das melhores tramas de Batman já vistas. O jogo é composto por cinco episódios e apresenta uma vasta gama de vilões do Batman e personagens populares.

Destinado a um público mais maduro do que a maioria dos jogos do Batman, no game você é capaz de controlar Bruce Wayne, algo que muitas vezes não é visto em jogos baseados no Cavaleiro das Trevas. Este game interativo é o mais próximo que o videogame já produziu de uma história em quadrinhos.

Batman: Arkham Knight (2015)

O jogo mais recente da franquia, Batman: Arkham Knight apresenta o maior mundo aberto da série até agora. Assim, permite explorar a cidade de Gotham enquanto tenta derrotar o Espantalho e o misterioso Arkham Knight.

O jogo inclui um enredo bem escrito, com vários plot twists, gráficos superiores aos lançamentos anteriores, um sistema de combate aprimorado e vários quebra-cabeças difíceis que exigem alguma reflexão. A introdução do Batmóvel é um ótimo bônus adicional que ajuda a tornar Batman: Arkham Knight outro jogo bem-sucedido de Batman.

MENÇÃO HONROSA:

Injustice: God’s Among Us (2013)

Não é, propriamente dito, um game do Batman. Mas nenhum outro jogo faz com que você recrie uma luta entre o Homem-Morcego e o Palhaço do Crime como esse.

Não só Batman e Coringa são personagens jogáveis nesse jogo. Bane, Batgirl (Barbara Gordon), Mulher-Gato, Exterminador e Asa Noturna (Dick Grayson) são personagens de Gotham que também podem ser escolhidos. Via skins, a lista aumenta, incluindo Terry McGinnis e Thomas Wayne assumindo o manto do Cavaleiro das Trevas e Damian Wayne como Asa Noturna. Além disso, na versão mobile você também pode usar Arkham Knight, Pistoleiro e Cassandra Cain como Batgirl.

A sequência do game, Injustice 2, traz ainda Damian Wayne como Robin, Jason Todd como Capuz Vermelho, Espantalho, Senhor Frio e Arlequina.