Atualização 900
Atualização vem cheia de novidades! Imagem: Divulgação

A Atualização 9.0.0. para o sistema Nintendo Switch trouxe muitas melhorias significativas aos usuários do portátil. A mais chamativa delas foi certamente a compatibilização do recém-lançado joystick inspirado no icônico controlador de SNES.

Contudo, outras ações foram feitas. Confira:

Aprimoramentos Incluídos na Versão 9.0.0

Adicionada função de busca para o News Channel.
Canais podem ser procurados usando filtros ou texto livre.

Adicionado “Exibir QR Code para Check In” às Configurações de Usuário. Você pode exibir um QR Code na tecla para check in usando sua Conta Nintendo.

Notificações por Alarme foram adicionadas às Configurações de Sistema > Notificações. Você pode checar ou deletar alarmes pré-configurados.

Alarmes podem ser configurados apenas para softwares que possuem suporte (serão adicionados futuramente). Uma atualização no firmware dos controles pode ser necessário para uso desse recurso.

Você agora pode escolher as configurações de sensibilidade na tela de toque. Selecione entre a sensibilidade Padrão e Stylus (otimizado para comandos com a caneta).

• Adicionada opção para ligar/desligar os botões do sistema (apenas no Nintendo Switch Lite). Quando esta opção é desligada o sistema não recebe mais comandos pelos botões do console, com exceção dos botões de Captura e HOME, e poderá ser operado apenas por um controle wireless pareado (vendido separadamente).

Esta configuração está ligada por padrão e só poderá ser desligada quando um controle wireless compatível está pareado com o console. Esta configuração automaticamente retornará ao padrão quando o console for reiniciado ou após retornar do Modo de Descanso.

• Adicionada seção “Convites de Jogos Online” na página do Usuário. Convites da lista de amigos para se juntar à jogatina online nos softwares que possuem suporte serão exibidos nesta seção.

Aprimoramentos gerais na estabilidade do sistema para melhoria na experiência do usuário. Resolvido um problema em que alguns usuários não podem iniciar o jogo Fire Emblem: Three Houses, obtendo um erro ao invés disso.