Ori e a floresta cega
Jogão vindo para o portátil da Nintendo. Imagem: Reprodução Youtube.

A Microsoft anunciou nessa sexta (20), uma demo para Ori e a Floresta Cega: Edição Definitiva, dedicada para Nintendo Switch, via eShop. Contudo, a demo não fica muito tempo sozinha, já que o jogo completo chega dia 27 de setembro.

Ori e a floresta cega: edição definitiva foi lançado originalmente em 2016 para Xbox One PC . Tem uma pontuação de 88 no site de agregação de análises Metacritic para ambas as plataformas.

Contudo, as plataformas XBOX e PC não ficarão sem novidades sobre a franquia. Uma sequência de Ori e Will of the Wisps será lançada para ambas as plataformas em fevereiro de 2020. Todavia, essa aventura citada não tem planos de ir para o portátil.

Parcerias

Nintendo e Microsoft têm trabalhado em parcerias notáveis desde o ano passado. Prova disso foi quando o lançamento de outro ex-exclusivo do Xbox OneCuphead, foi para o Nintendo Switch. Isso para não falar de Minecraft, que já consta no Switch e PS4.

Além disso, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, disse recentemente que o proprietário da plataforma determinará se faz sentido colocar seus jogos em um PS4 ou em um Switch.

Já Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, disse nessa semana que a empresa pode considerar o lançamento de alguns jogos em outras plataformas que não sejam o PS.

O objetivo disso seria sobretudo alcançar um público maior. Layden disse ainda que os principais candidatos a essa estratégia seriam títulos para PC com vários jogadores. Assim, o futuro dos games secundários parece ser, cada vez mais, livre de compromissos com essa ou aquela plataforma. Ainda que essa tenha lhe dado origem.