Publicidade

EA anuncia teste de jogos em nuvem; saiba como jogar

Gostou? Compartilhe!
EA Clould game
Teste em nuvem pra voar logo mais! Imagens: Divulgação
Publicidade

De fato, os jogos em nuvem são uma realidade iminente. Já não é mais uma questão de “se“, e sim, “quando‘. A prova mais recente disso é o anúncio da EA – Eletronic Arts – que deve lançar uma avaliação de jogos em nuvem como parte de um teste técnico de sua tecnologia, denominada Project Atlas.

Por enquanto, trata-se de um teste fechado, mas o diretor de tecnologia da EA, Ken Moss, avaliou o episódio como um marco importante nos rumos da empresa nesse sentido. Assim como outras empresas que investem no sistema em questão, Moss também quer que seus clientes “possam se envolver e desfrutar a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo”.

Jogos a serem testados

O teste deve ocorrer com medalhões da empresa. De acordo com o anunciado, FIFA 19Titanfall 2Need for Speed Rivals e Unravel, estão escalados para os testes a serem feitos em PC.

Continua depois da Publicidade

O teste foi desenvolvido para medir o desempenho dos jogos da EA em condições reais, incluindo largura de banda instável e força da rede, e para testar a funcionalidade técnica do cross-play, com os participantes do teste de jogos em nuvem capazes de interagir com os jogadores de PC no Origin , e progressão cruzada.

Moss está, sobretudo, otimista. “Uma das partes mais empolgantes dos jogos na nuvem será a capacidade de oferecer jogos em alta escala em HD para qualquer dispositivo que um jogador queira usar, como uma TV inteligente, dispositivos de streaming OTT, laptops ou tablets para PC ou Mac , tablets e smartphones.

“Isso significa que você poderá transmitir um jogo Madden HD diretamente para a Smart TV da sua sala, ou mesmo em um quarto de hotel se estiver viajando. Assim, será possível continuar a mesma sessão em qualquer lugar, diretamente no seu smartphone.”

Ainda é muito cedo, mas estamos animados em dar o próximo passo em nosso aprendizado, e é ótimo poder fazer isso com alguns de vocês em nossa comunidade.

Trata-se de melhorar a qualidade de nossos jogos e serviços para um futuro movido a nuvem. Portanto, se houver uma oportunidade de elevar a experiência e inspirar mais pessoas a jogar, vamos explorá-la.”

Os jogadores podem se registrar aqui para ter uma chance de participar.

CONTEÚDO RELACIONADO