Publicidade

Doom 64 é classificado como “jogo para adultos” na Austrália

Gostou? Compartilhe!
DOOM-64-ps4-pc--768x432
Brincadeira não recomendada para menores. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Pouco mais de um mês após anunciar que Doom teria seus três primeiros jogos relançados para mobile e as principais plataformas do mercado, é hora das formalizações para entrar nos mercados mundo afora. E a classificação indicativa, um dos principais quesitos, não recomenda o shoter de primeira pessoa para crianças na Oceania, mais precisamente na Austrália.

Em 30 de agosto, o título foi classificado como “Adulto” por lá. O que no país significa que o game não é recomendado para menores de 15 anos. Vale lembrar que o órgão apenas recomenda a ação, não tendo caráter fiscalizatório, tampouco punitivo.

Europa também jogou a data para cima

O PEGI, organismo de classificação europeu, também classificou Doom 64 para lançamento no PC e PlayStation 4 em julho. Contudo, os europeus subiram em um ano a sugestão indicativa para consumo da aventura retrô.

Continua depois da Publicidade
Imagem
Imagem: reprodução.

Doom 64 foi originalmente lançado exclusivamente para Nintendo 64 em 1997, publicado pela Midway Games. O relançamento dos jogos faz parte das ações comemorativas dos 25 anos da franquia em 2019. Além dos relançamentos, a franquia também está com um novo game para ser lançado.

Doom Eternal, será lançado dia 22 de novembro de 2019 para PC , PlayStation 4 , Xbox One , Switch e Stadia.

CONTEÚDO RELACIONADO