Publicidade

Confira os detalhes da etapa final da 1ª fase classificatória da Free Fire Pro League 3

Gostou? Compartilhe!
Free Fire pro League
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Reunindo os 144 melhores times de Free Fire do país, partidas serão transmitidas no Youtube e Facebook da Garena

Começa neste sábado (14) a última etapa das partidas classificatórias da 1ª fase da Free Fire Pro League 3, o campeonato brasileiro de Free Fire. Os embates poderão ser assistidos pelo Youtube Facebook oficiais da Garena.

Dos 1728 times inscritos, restaram apenas 144 equipes brasileiras, que foram divididas em 12 grupos para esta etapa. As partidas serão transmitidas neste sábado e domingo (14 e 15 de setembro), a partir das 18h.

Dentre os times já classificados estão Vivo Keyd, RED Kalunga, Warriors Line, Los Grandes, LOUD, INTZ, Lendários, KaBuM! eSports, e paiN Gaming. Esta última contratou o line-up da NewX, campeã da Free Fire Pro League 2, que aconteceu em julho deste ano, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Clique aqui para ver a lista completa dos 144 times já classificados.

Neste domingo (15) já serão definidos os 36 times classificados para a 2ª fase das eliminatórias. Nesta etapa, as partidas serão transmitidas nos dias 28 e 29 de setembro, e 5, 6, 19 e 20 de outubro. O horário das partidas será sempre à partir das 18h, nos canais da Garena no Youtube e Facebook.

A final da Free Fire Pro League 3 acontece no dia 9 de novembro, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. A premiação total será de R$ 35 mil, mas o campeão e o vice ganharão algo a mais. Ambos garantem vaga no Free Fire World Series, o mundial de Free Fire.

E dessa vez, os brasileiros estarão jogando em casa. O evento acontecerá no mesmo lugar, uma semana depois, em dia 16 de novembro. Por sua vez, o prêmio é do tamanho do desafio: $ 400 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão).

Game segue em alta no Brasil e no mundo

Free Fire, o jogo de celular mais popular no Brasil, é um sucesso global. O game possui mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários, conforme dados de maio.

De acordo com o App Annie, o game foi o 4º jogo mais baixado do mundo em 2018, combinando Apple App Store e Google Play Store. No ano passado, Free Fire também foi o principal jogo no Brasil, considerando usuários ativos mensais e também o mais lucrativo: estima-se que os usuários gastaram 37 milhões de dólares, ficando na frente de Tinder, Netflix e outros. Os dados são de pesquisa da Sensor Tower.

CONTEÚDO RELACIONADO