Grid Codemasters
Grid, da Codemasters Games. Imagem: Divulgação

A desenvolvedora britânica Codemasters está na pista para lançar mais um jogo de corrida, gênero que é a especialidade da casa. A acelerada da vez é o game GRID, que espera o sinal verde de 11 de outubro para ser lançado. Contudo, o game já parte com uma ostentadora vantagem: o prêmio de melhor game de corrida no Awards 2019.

O trailer de lançamento, chamado de Get Your Heart Racing, destaca as escolhas do jogadores, enquanto mostra várias classes de carros em alguns dos circuitos de pista e rua mais desafiadores do mundo.

Tendo como pano de fundo uma versão remixada de “The Light” de Sophie and the Giants, o trailer acelera com um Audi R8 1:1 lutando contra um Honda CRX Mighty Mouse no ponto de torção no circuito Okutama Sprint.

Logo após isso, a ação então muda de ares. Entram os circuitos de corrida tradicionais em Zhejiang, China e Brands Hatch no Reino Unido. Ali, o primeiro Nemesis é criado como o SRT Viper GTS-R e o Chevrolet Corvette C7.R se esbarram e batem os pára-choques para assegurar a linha de chegada.

O trailer chega a um fim frenético, mostrando a classe Prototype enquanto a Acura DPi e Cadillac DPi-V.R correm pelas ruas de Xangai à noite, acabando por desaparecer com uma luta climática até a linha de chegada. Confira:

Pilotos no lançamento

De acordo com a assessoria de imprensa do game, durante o lançamento, haverão ações de corrida ininterruptas em 104 eventos. Essas ações incluem desafios contra Fernando Alonso e sua equipe da FA Racing Esports. Os jogadores entrarão no GRID World Series prontos para competir contra os rivais de longa data do jogo, Ravenwest.

A competição e a rivalidade aumentam conforme o jogador corre de um lado para o outro, lutando para se posicionar contra os oponentes e, finalmente, criando um Nemesis na pista que perseguirá todos sem descanso, esperando a chance de derrubá-lo.

Muita calma nessa hora, ou não

Com acessibilidade e escolha em sua essência, os jogadores do GRID têm acesso a quatro cidades, oito circuitos com mais de 80 pistas de corrida. Com mais de 400 personalidades de IA, que vão de calma a agressiva, de calculista a imprevisível, todas as corridas se sentirão únicas e vivas.

Legado no porta-malas

Chris Smith, diretor do jogo, acredita que o game pode repetir o sucesso da primeira aventura da franquia, em 2008. “Como equipe, queríamos capturar a essência do GRID original. O game, na época, inovou o gênero de corrida com o melhor manuseio da categoria e a introdução do Flashback.

Assim, queremos aproveitar o legado do GRID e criar um jogo que se concentre em três pilares principais de escolha e acessibilidade, histórias de automobilismo e corrida pela glória, todos capturados no trailer.

A acessibilidade e a escolha permitem que os jogadores corram o seu caminho com opções de manuseio para o simulador principal e para jogadores casuais. Em segundo lugar, é sobre Glória e Prestígio. Queremos que os jogadores se sintam empolgados, não importa onde eles terminem . Seja em primeiro lugar ou se destacando contra o seu arqui-inimigo.

Por fim, trata-se das histórias imprevisíveis que acontecem no Motorsport; é por isso que assistimos ao automobilismo na TV. É o drama e esses são os principais momentos em que você fica sentado na pontinha do sofá. GRID não é sobre uma procissão de carros. São ultrapassagens apertadas, arranhões de pára-choque e ação de corrida competitiva.

Queremos que tudo, incluindo o carro, seja capaz de contar uma história no final da corrida. E isso pode ser feito inclusive através de solavancos e arranhões. O game oferece aos jogadores drama, emoção e histórias únicas de automobilismo em todas as corridas.”.

GRID será lançado no dia 11 de outubro para PS4, XB1, Xbox One X e PC Windows (via Steam).