Publicidade

Árida, game que se passa no sertão nordestino, é indicado a 4 prêmios no SBGames

Gostou? Compartilhe!
Arida the game
Ária mostra que o sertão nordestino tem desafios de sobrevivência dignos de um jogo. Imagem: Divulgação
Publicidade

Pense num jogo arretado. É o que diria Cicera, a protagonista de Árida, jogo de sobrevivência que se passa no sertão nordestino. Isso porque o game do estúdio brasileiro AOCA foi indicado a quatro categorias no Festival de Jogos do SBGames. O evento é um dos mais consolidados da América Latina no segmento gamer.

Nenhuma descrição de foto disponível.

“Cá estamos com muito orgulho para anunciar que o Árida foi selecionado como finalista em 4 categorias no Festival de Jogos do SBGames 2019! 😍⁣” descreve a equipe em sua conta no Facebook. Contudo, o time faz questão de enfatizar que os admiradores do jogo também são responsáveis pela conquista.

“Mais um grande passo para o Árida e para a Aoca, e todos vocês fazem parte disso!” Finalizam.

Continua depois da Publicidade

O jogo foi indicado nas categorias de “Melhor Jogo”, “Melhor Design”, “Melhor Narrativa” e “Melhor Som”.⁣ O evento está marcado para os dias 28 e 31 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.⁣

Sobre o Game⁣

Anteriormente batizado de “Projeto Sertão”, Árida é fruto dos esforços do AOCA, um pequeno estúdio baiano que conta com oito desenvolvedores nesse projeto.
A fim de entreter, ensinar sobre a cultura local e sobretudo retratar os persistentes dramas da região, o game se passa no sertão nordestino do séc XIX.

A imagem pode conter: texto
O facão era a principal ferramenta de Dona Firmina durante suas andanças. Agora, nas mãos de Cícera, a ajudará a combater a sede e a fome, além de abrir os caminhos fechados sertão adentro. Isso sim é uma missão. Imagem: Divulgação.

Ali, a protagonista Cícera percorrerá cenários da região inspirada em Canudos para auxiliar o sertanejo em suas missões de exploração e sobrevivência. Em suma, o jogo tem tudo para que se reavalie o conceito “survivor” em um game. Onde o ato de sobreviver, nesse caso, é realmente uma missão nessa parte de nosso país.

Leia reportagem completa do Observatório de Games sobre Árida aqui.

O jogo de Árida está disponível via Steam e pode ser adquirido aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO