Publicidade

Acordo entre Disney e Sony pode levar Spiderman para o Switch?

Gostou? Compartilhe!
Marvel's Spiderman no Nintendo Switch? (Fonte: Reprodução)
Marvel's Spiderman no Nintendo Switch? (Fonte: Reprodução)
Publicidade

Com a briga entre a Marvel e a Sony finalmente terminada, os fãs ficam tranquilos sabendo que o Homem-Aranha retornará ao Universo Cinematográfico da Marvel. Este parece ser o momento perfeito para também se livrar da exclusividade com o Sony PlayStation 4 e se comprometer com o desenvolvimento futuro em uma base multiplataforma. Spiderman no Nintendo Switch? Sim por favor!

Disney VS Sony

Para aqueles que não estão familiarizados com o drama entre esses dois titãs da indústria da mídia, surgiram problemas durante as negociações entre a Disney e a Sony, quando ambas não chegaram a um acordo sobre novos termos para o financiamento de novos filmes do Cabeça de Teia.

A Disney supostamente pediu que o filme fosse financiado em uma divisão de 50/50, com Kevin Feige mantido como consultor de produção. Enquanto isso, a Sony não via motivos para conceder esses termos e se opôs a manter o status quo, que vê a Marvel Studios receber 5% da receita bruta da bilheteria e toda a receita de merchandising. Então, as negociações desmoronaram completamente. Assim, parecia que o MCU perderia seu amado Homem-Aranha.

Continua depois da Publicidade

Depois de muito trabalho de ambas as partes, o novo acordo vê a Disney aumentar sua participação em cerca de 25% dos lucros de filmes futuros e manter seus direitos de merchandising, enquanto o Homem-Aranha deve aparecer em um filme futuro dentro do MCU.

Compartilhando o Homem-Aranha

Com o acordo feito, agora é o momento perfeito para reavaliar a noção de manter o nosso amigo da vizinhança exclusivo no console PlayStation 4. Afinal, a Sony possui dezenas de títulos populares. Incluindo Uncharted, Bloodborne, Horizon Zero Dawn, God Of War e tantos outros. Colocar uma das personagens mais amadas do MCU exclusivamente em um console da Sony parece antiquado. E a ideia de ver a Insomniac produzir seu próximo jogo para outras plataformas seria um sonho tornado realidade.

Marvel’s Spiderman é sem dúvida um dos melhores games de super-herói já desenvolvido. Ele oferece uma ótima narrativa e muitos itens cosméticos para personalizar a aparência da personagem titular. Imagine o próximo jogo da série ser lançado para o Nintendo Switch, PC, Xbox One e Google Stadia. Certamente, a ideia de ter um jogo tão bom em um sistema portátil como o Switch seria um sonho tornado realidade.

Isso pode ser pedir demais à Sony, já que eles são dominantes no mercado de consoles no momento e não há necessidade de liberar seus títulos exclusivos para outras plataformas. 2020 também marca o lançamento de seu console de próxima geração, que é ainda mais um motivo para permanecer entrincheirado com suas propriedades exclusivas.

Ao invés disso, o melhor que provavelmente podemos esperar é uma eventual entrada do atual jogo do Homem-Aranha para o Nintendo Switch. Mesmo assim, a Sony detém todas as cartas nesse assunto, e compartilhar seus personagens premiados parece uma jogada desnecessária, mesmo que os fãs adorem a ideia.

CONTEÚDO RELACIONADO