Publicidade

Valve lança Steam Link Anywhere, que faz streaming do PC para Android; veja detalhes

Gostou? Compartilhe!
Steam
Nova ferramenta promete dinamizar a jogatina dos usuários de Steam. Imagem: Divulgação.
Publicidade

A Valve anunciou nessa quarta-feira (07) uma grande novidade para os usuários do Steam. A empresa apresentou seu novo serviço, o Steam Link Anywhere

O Steam Link Anywhere permite que você transmita jogos para o seu Steam Link de qualquer computador que esteja executando o Steam. Contudo, é necessário que esse computador tenha um rápido upload e que o dispositivo Steam Link tenha uma boa conexão de rede. 

O Anywhere leva o streaming de sua biblioteca pessoal para o próximo nível, permitindo que você jogue em um dispositivo cliente fora de sua rede local (que foi um dos pontos mais fracos do Steam Link quando foi lançado para Android). Para coincidir com o anúncio do beta do Anywhere, a Valve atualizou o aplicativo Steam Link para Android.

Continua depois da Publicidade

Todavia, ainda existem mais alguns requisitos a serem listados. O primeiro é que se deve estar no Steam build 688. Em outras palavras, significa que você precisa estar na versão beta. 

Contudo, isso é muito fácil de fazer. Basta abrir o Steam e ir em Configurações → Conta → e procurar por “Participação Beta”. Clique em “Alterar ..” e selecione “Steam Beta Update” no menu suspenso. O Steam no Linux ainda estava em uma versão de fevereiro, mas o Windows foi atualizado rapidamente. 

Embora o Steam Link Anywher ainda esteja em versão beta, a novidade promete dinamizar ainda mais a jogatina pela plataforma.  Por enquanto, a plataforma pede paciência.
“Este serviço está no início do beta e agradecemos a sua paciência enquanto continuamos a melhorar o serviço.” adianta a Steam.

CONTEÚDO RELACIONADO