NIntendo Switch hot
Novo modelo não é só corte de custos. Imagem: Reprodução

O mercado gamer já está acostumado com a evolução visual dos consoles conforme sua geração avança. Graças a aprimoramentos em hardware, os modelos vão ficando sobretudo mais leves e minimalistas.

E essas melhorias nem sempre resultam em benefícios gráficos de fato sentidos pelo gamer. Contudo, parece que o novo Nintendo Switch tem uma novidade. De acordo com uma análise feita pelo canal de Kevin Kenson, existem melhorias sensíveis na tela do novo console da Nintendo.

Usando um colorímetro no novo modelo, Kevin descobriu que sua tela é um pouco mais brilhante e quente em comparação com o antigo Nintendo Switch.

Dados técnicos

De acordo com os testes, a tela do novo console emite 318 nits de brilho em comparação com 291 no modo mais antigo. Além disso, a tela do hardware testado tem um balanço de luz de 6757, enquanto o modelo mais antigo tem 7200. Isso é significa que esse último é mais quente, mas também mais próximo do “verdadeiro equilíbrio de luz” de cerca de 6500.

O especialista em exibição da Kenson especulou que as alterações na tela poderiam ser reduzidas a um novo conjunto de painéis ou a uma luz de fundo atualizada. Devido a quão significativas são as diferenças, a variância de fabricação é improvável, disse ele.

Por fim, porém não menos importante, Kenson notou informações sobre o calor entre ambos. O novo Nintendo Switch também emite cerca de cinco graus a menos de calor no modo portátil, sugere o teste.

Com duração de bateria significativamente melhorada e uma versão diferente do chip da Nvidia, o novo Switch será lançado no começo de agosto na América do Norte e Japão, e em meados de setembro no Reino Unido. Contudo, segundo o site VGC, as lojas de Hong Kong e Austrália já começaram a vender o modelo.

A estimativa oficial da Nintendo para a duração da bateria do novo Nintendo Switch é entre 4,5 e 9 horas, em comparação com 2,5 a 6,5 ​​horas do modelo original e 3 a 7 horas oferecidas pelo próximo Switch Lite.

Via VGC.