Publicidade

Rumor | Joystick de SNES SEM FIO pode vir para Nintendo Switch

Gostou? Compartilhe!
SNES wireless joystick
Você jogaria no NS com um joystick épico? Imagem: FCC
Publicidade

Os proprietários de Nintendo Switch estão acompanhando um semestre bem movimentado de seu console. Depois de versão lite e um novo modelo com bateria mais forte, vem mais por aí. E de acordo com um pedido de homologação para um certo acessório, tudo indica que vem por aí um crossover de encher os olhos.

Isso porque a Nintendo enviou ao órgão FCC (Comissão Federal de Comunicações, equivalente à ANATEL) uma solicitação para que fosse homologado um novo modelo de joystick sem fio. Até aqui nada demais, se o design apontado não fosse do épico controle de SNES.

O que deixa os proprietários de Switch de antena ligada nesse registro do órgão regulatório, é o ID do dispositivo: BKE HAC-042. A sigla “HAC” indica que o item possui compatibilidade com o Nintendo Switch. Essas três letras são o padrão que indicam compatibilidade em todos os joysticks da empresa.

Continua depois da Publicidade

Com o rumor de que uma robusta onda de jogos para SNES está indo para a biblioteca do serviço Nintendo Switch Online, o épico joystick decerto tem tudo para dar um toque nostálgico de respeito na experiência retrô.

CONTEÚDO RELACIONADO