EA Games

Nos games e na vida, nada como um dia após o outro. Após justificar a falta de investimento de jogos da EA para Nintendo Switch com o argumento de que os fãs da empresa preferem outras plataformas para jogar por pura conveniência, outra voz surge para dizer justamente o contrário.

De acordo com uma declaração da oficial chefe de estúdios Laura Miele, o bom retorno que FIFA deu no portátil, animou a EA para investir em mais jogos para o portátil da Nintendo.

“Sim. Nós investimos com FIFA. Nós tivemos um bom sucesso lá. Eu adoro o fato de termos um alcance e presença global tão grande nessa plataforma com esse jogo.

Laura Miele. Imagem: Reprodução Facebook

Estamos absolutamente olhando para mais jogos [que possam chegar ao] Switch em nosso portfólio. Assim, certamente há mais disso por vir. Contudo, nós não vamos anunciar nada ainda. Mas é de fato uma plataforma que estamos procurando para alguns de nossos jogos mais bem-sucedidos.”

Postura anterior

No final de julho desse ano, uma declaração de Andrew Wilson, CEO da EA, franziu algumas testas durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores.  Na oportunidade, Wilson declarou que os fãs de jogos da empresa preferem jogar por outros consoles que não seja o Nintendo Switch.

O motivo seria, sobretudo, por uma questão de conveniência, já que os proprietários de NS supostamente teriam outros consoles e prefeririam jogar títulos da EA por lá.

Assim, a fala de Laura Miele reconsidera a postura da EA com relação ao seu catálogo de jogos destinados ao portátil da Nintendo. Todavia, ainda existe um desconforto por parte dos proprietários de Switch causado pelas primeiras declarações. Existem ainda os indiferentes, que de fato nunca esperaram nada de bom da EA no seu aparelho.

O fato é que entre chateados e indiferentes, um bom jogo vale mais que mil palavras de reconsideração. Que venham os bons jogos.