Publicidade

Sony lança torneio de PS4 para jogar de casa; veja games e prêmio$

Gostou? Compartilhe!
mortal kombat
Que tal um campeonato jogado aí do seu quarto? Montagem: Reprodução
Publicidade

Quando um gamer assiste um campeonato envolvendo um jogo que goste, não é raro ele imaginar como se sairia naquela situação. Contudo, pelos mais variados motivos possíveis, a ideia logo sai de cena assim que se pensa nos obstáculos que antecedem a disputa.

Seja por dinheiro, tempo, estudos, desconhecimento do processo ou qualquer outro fator limitante, em suma, parece que é mais difícil ir parar num campeonato do que propriamente jogar um. Contudo, a Sony está divulgando um campeonato que pode driblar boa parte dessa burocracia.

O PS4 Tournaments: Campeonato de Desafio é um torneio onde se pode jogar de casa, independentemente do nível de habilidade de cada um. Os oponentes serão membros da comunidade PS4, desde que sejam assinantes do serviço PS Plus.

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, os jogos anunciados são Mortal Kombat 11, Warface e Battlefield V. Todavia, outros jogos serão anunciados em breve. Confira a estrutura do torneio:

Estrutura da concorrência

A cada temporada dura 2 meses e consta de 3 etapas:

  • Etapa 1: Ponto de partida do jogador. Sistema suíço, 4 rodadas, os jogadores com pontuação 4-0 e 3-1 avançam à seguinte etapa. Recompensa digitais.
  • Etapa 2: Só acessível por aqueles que classificaram desde a Etapa 1. Bracket de Eliminação Simples, os 16 primeiros avançam à seguinte etapa. Recompensa digitais.
  • Etapa 3: Só acessível por aqueles que qualificaram desde a Etapa 2. Bracket de Dupla Eliminação, grandes recompensa digitais e em prêmios em dinheiro.

Uma temporada consiste em um total de:

  • 21-24 Torneios da Etapa 1
  • 7-8 Torneios da Etapa 2
  • 1 Torneio da Etapa 3

Restrições da cada Etapa:

  • Etapa 1: Todos os jogadores que ainda não se tenha classificado para a Etapa 2 ou a Etapa 3 são elegibles para participar nos torneios da Etapa 1.
  • Etapa 2: Só os jogadores que classificaram a Etapa 1 são elegibles para jogar em torneios da Etapa 2. Os jogadores que qualificam para a Etapa 3 não podem participar nos próximos torneios da Etapa 2 da temporada atual.
  • Etapa 3: Só os jogadores que qualificaram para a Etapa 2 são elegibles para jogar em torneios da Etapa 3.

A elegibilidade do jogador reinicia-se a cada temporada. Os jogadores que classificaram para a Etapa 2 ou 3 em temporadas anteriores devem qualificar novamente através da Etapa 1 na temporada atual.

Prêmios

Para mais informações, consulte o regulamento da competição.

CONTEÚDO RELACIONADO