Need For Speed Heat
Não vai ter "caixas surpresa". Imagem: Divulgação.

A Gamescon, evento que promete revelar novidades sobre Need For Speed Heat, ainda não começou. Contudo, isso não impede que revelações a “conta-gotas” possam ser feitas antes disso. Uma dessas oportunidades aconteceu no Reddit, e revelou uma informação importante.

De acordo com Ben Walke, líder de comunidade da Electronic Arts, o próximo Need For Speed não tem loot boxes, tampouco terá. “Loot box” é um termo que significa “caixa de recompensa”, em tradução livre. Na prática são tipos de caixas/baús que dão itens aleatórios dentro de jogos, podendo (ou não) ajudar quem está no controle. 

Uma loot box de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard
Uma loot box de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Devido a aleatoriedade polêmica que envolve esse tipo de aplicação nos jogos, o recurso tem sido evitado por alguns projetos. E embora o último NFS Payback tenha adotado essa prática, em NFS Heat, pelo jeito, não vai rolar.

Diante disso, a questão que fica é: Como monetizar o game? Walke responde: “Planejamos lançar DLCs pós-lançamento em forma de pacote de carros”, diz Walke. “Ainda neste ano, introduziremos um pacote que mostrará todos os colecionáveis no mapa. É isso”, finalizou.