Lion King and Aladdim game
Sua infância vai ficar em alta resolução. Imagens: Reprodução

Já faz muitos anos que o mercado do entretenimento adapta sucessos cinematográficos para os games. Sexta-feira 13, Rambo, Exterminador do Futuro, Vingadores são apenas alguns exemplos de franquias que passaram pelos consoles de suas épocas, e até mesmo outras mais adiante. Com produtos Disney (originais ou adaptados), o comportamento não foi diferente.

Rei Leão e Aladdin de Mega Drive. Imagens: Reprodução

Contudo, após as recentes releituras de Rei Leão e Aladdin parece que a tradição ia ser quebrada no Reino do camundongo. Não vai. Os games de Simba e do rapaz das mil e uma noites irão ganhar jogos para XBOX e PS4, Steam e Nintendo Switch.

Ambos os jogos serão remasterizações dos títulos lançados nos anos 90, época em que seus respectivos desenhos fizeram muito sucesso. A novidade era para ter sido anunciada de maneira oficial, mas acabou vazando antes.

“Remakes de Aladdin e Rei Leão chegam em outubro, para todos os sistemas” revela o usuário @Wolverinefactor. O internauta ainda canto ua bola para outubro, informação confirmada mais tarde.

Remasterização, mas com novidade

Embora se trate de uma remasterização, isso não significa que tudo estará apenas mais bem desenhado. A Disney divulgou uma série de diferenciais que prometem enriquecer a experiência com muito mais que nostalgia.

Dentre todas, decerto uma das principais novidades é a possibilidade de acessar o sistema “Watch Mode“. Embora seja considerado uma “nuttelice” para alguns, esse sistema permite que o computador passe uma parte que o jogador não esteja conseguindo avançar.

A remasterização também incluirá rascunhos da obra original! Imagem: reprodução YouTube

Outro recurso que entra e promete agradar quem jogou games dessa geração por roms são os Save Points em qualquer lugar. Acioanndo eles, cada passo adiante é um passo salvo. Confira outras novidades:

  • Jogue versões diferentes dos amados Aladdin e Rei Leão.
  • Dificuldade de ajustes, refinamentos de câmera, correções de bugs e algumas surpresas adicionais para os fãs.
  • Efeitos visuais atualizados que incluem gráficos de 1080p e aprimoramentos para HDTV.
  • Possibilidade de “rebobinar” instantaneamente qualquer um dos jogos em tempo real para tentar novas áreas difíceis.
  • Salve rapidamente seu progresso em cada um dos jogos e continue sua aventura onde e quando quiser.
  • Ouça todas as trilhas sonoras de ambos os jogos com a capacidade de repetir e embaralhar as músicas.

As 3 versões desses títulos chegam no outono do hemisfério norte, mas já estão em pré-venda:

PS4 – $ 29.99 | XBox One – $ 29.99 | Nintendo Switch – $ 29.99