Publicidade

Estúdio de HALO é demolido; co-criador lamenta

Gostou? Compartilhe!
Halo
Só ficarão lembranças da antiga casa de Halo.
Publicidade

É sempre saudoso e sobretudo lamentável quando passamos por um lugar especial para nós e vemos que está tudo modificado. Foi o que sentiu Marcus Lehto, co-criador de Halo, ao passar pelo antigo prédio onde os últimos jogos da franquia foram feitos.

Dali, a desenvolvedora Bungie lançou seus últimos títulos de Halo – Halo 3, ODST e Reach – e formulou seus planos para Destiny. De acordo com o site VGC, a demolição faz parte de um projeto de redesenvolvimento para a área.

Game over para a antiga casa de Chief.

A empresa ocupou o escritório entre 2005 e 2010. Durante esse período, deixou para trás o novo estúdio Halo 343 Industries (que também seria realocado em 2016) após sua divisão com o ex-proprietário Microsoft . Lehto comentou sobre sua passagem pelo prédio:

Continua depois da Publicidade

“Esse foi um dos meus escritórios favoritos”, disse Lehto, que atualmente trabalha na Private Division shooter Disintegration.

Marcus Lehto.

“Era uma antiga mercearia. Então isso foi construído como um hangar de avião. Eu amei esse prédio, foi um ótimo momento para a empresa. Certamente foi muito triste para mim ver o que parece ser uma estrutura moderna, que provavelmente poderia acomodar qualquer estúdio moderno, ser destruída assim para prédios altos” lamenta o profissional.

Não ficou claro o que ocupará o local do antigo estúdio

Conquistas épicas

Dentre essas lembranças do prédio de Kirkland, Lehto destacou com carinho as memórias sobre o crescimento da equipe da Bungie para o desenvolvedor de Destiny que é hoje.

“Há tantas lembranças… Foi ali que ampliamos a equipe, criamos e enviamos o Halo: Reach. Há tantas ótimas lembranças das lutas pelas quais passamos como equipe e também das interações que tivemos durante as reuniões com a Microsoft, nossa editora”.

Lehto foi um dos membros fundadores da franquia Halo. No projeto, ele atuou o como diretor de arte em suas três primeiras parcelas e diretor criativo da Reach.

Vida que segue

Atualmente, Lehto lidera uma equipe de 30 pessoas na V1 Interactive para um novo projeto de game. O projeto envolvem pilotagem, veículos armados chamados de gravicicletas (existem vários tipos de classe), enquanto simultaneamente comandam até quatro soldados terrestres controlados pela IA.

Enquanto isso, a Bungie está se preparando para transferir o Destiny 2 para um modelo free-to-play , após sua separação da ex-editora Activision em janeiro.

Já Halo, vai bem. Vai até virar seriado. Vida que segue.

CONTEÚDO RELACIONADO