mortal kombat movie 2021
Ao que tudo indica, tá tudo em casa! Montagem: Divulgação.

Quando um escritor recebe a missão de traçar os acontecimentos de um filme, muita coisa precisa ser estudada por ele. História, comportamentos, tendências e mais uma série de elementos precisam ser levados em consideração na hora de cravar os caminhos a serem contados.

Contudo, algumas missões de criação podem ser mais robustas e desafiadoras que outras. Se você tiver de adaptar um game de quase 30 anos, dezenas de personagens e fãs fervorosos… sua profissão entra no modo hard. Teoricamente, Greg Russo, que escreve o reboot de Mortal Kombat nas telonas, estaria certamente encrencado. Mas felizmente, as notícias são boas.

Em entrevista ao comic book, a resposta que Russo deu quanto a sua preparação para o filme deixou meio mundo mais confortável com o americano: O cara é fã da franquia.

“Minha preparação foi já ser um fã de longa data e um grande jogador”, disse Russo, que revelou já jogar MK há anos e ama muitos personagens.  E embora essas vantagens tenham sido úteis para Greg “tirar muitas coisas para o filme”, ele entende que isso não basta.

Nós não queremos repetir o que você já viu. Eu creio que isso não agrada a ninguém.” reflete o roteirista. Assim, Greg entende que é preciso dar mais do que os fãs já tiveram nas telas. E isso pode de ser feito sobretudo, sem desrespeitar a história da franquia. “Queríamos contar uma nova história que seria empolgante, mas que será fiel ao folclore e aos jogos que todos conhecem e amam.”

Tudo ainda está sendo bolado

Embora falte relativamente pouco tempo para o filme estrear (2021), a seguinte fala de Russo indica que bastante coisa ainda está sendo pensada de sua parte. “Vamos descobrir qual é a melhor história para uma nova adaptação cinematográfica que pareça fresca e ao mesmo tempo respeite o jogo.”. Assim, tudo indica que muitas opções estão na mesa nesse momento.

Cercado de expectativas

Embora se saiba relativamente pouco sobre o novo filme de MK, as informações reveladas até o momento geram muitas expectativas. Além de Greg Russo, o filme terá a produção de James Wan (Invocação do mal) e será filmado na Austrália.

Joe Taslim é o ator escolhido para interpretar Sub-Zero no novo filme. O fato de ser da seleção de judô da Indonésia deve ter pesado nessa escolha.

O filme ainda conta com informações de que será para maiores de 18 anos e terá fatalitites. Sobre os personagens, apenas Sub-Zero foi escolhido: O ator Joe Taslim.

Em suma, temos até aqui um indonésio judoca como ninja, o diretor de Invocação do Mal, e Russo, que também está envolvido com o filme de um game de Atari, um de PlayStation e de um anime famosíssimo.

A vontade é de mandar um arpão em 2021 e dizer “Get over here!”.