ducktales remastered
Tá acabando, mas tem promoção! Imagem: Divulgação.

Um dos trabalhos de remasterização mais notáveis dos últimos anos acaba de receber uma triste notícia. O jogo DuckTales: Remastered, será removido das lojas digitais a partir dessa quinta-feira (8). A Capcom, desenvolvedora do jogo, não informou o motivo da remoção, mas provavelmente tenha a ver com tempo de licença expirado. Como se sabe, a Disney é dona dos patos.

Resultado de imagem para DuckTales: Remastered
Remasterização de respeito em cima da aventura de SNES.

E quem já pagou os patos?

A notícia pode ter preocupado quem já comprou o jogo, principalmente os que por ventura estejam pensando em reinstalar o game futuramente. Contudo, a Capcom afirma que quem já adquiriu o game permanecerá com sua compra na biblioteca e também poderá baixar novamente o jogo, mesmo depois da remoção do mesmo.

Bota fora

Por fim, outra boa notícia sobretudo para quem ainda não possui o jogo. A Capcom anunciou uma queda de preço de “despedida” de 75%. Confira abaixo as datas-limites do jogo para cada plataforma:

Wii U – 9 de agosto, às 16:59 PDT

PlayStation 3 – 9 de agosto, até 15h19 (horário de Brasília).

Xbox 360, Xbox One (por meio de compatibilidade com versões anteriores) – 8 de agosto, até 21h (horário de Brasília)

Resultado de imagem para DuckTales: Remastered
Fase de DuckTales: Remastered. Imagem: Reprodução.

Steam(PC) – até 20:59 (horário de Brasília)

DuckTales: Remastered é um remake da aventura de SNES, lançada em 1989. Já a versão refeita foi lançada em 2013, para PS3,  Xbox 360 e  Wii U.