Publicidade

Trilha sonora de Mortal Kombat 11 é disponibilizada via streaming

Gostou? Compartilhe!
Liu Kang friendship
Liu Kang dançando em seu Friendship. Imagem: reprodução.
Publicidade

Você sabe que uma franquia certamente garantiu a eternidade na cultura pop quando suas músicas são imediatamente associadas a obra. Nos games, onde a música é levada a sério desde seus primórdios polifônicos, não é diferente. Músicas de Sonic, ALex Kid in Miracle World, Street Fighter e outros clássicos só precisam de alguns segundos nos ouvidos gamers para serem identificadas.

Esses 5 segundos são mais que suficientes para um ouvido gamer fazer o cara-crachá.

Com a franquia Mortal Kombat, cujo tema é quase um hino gamer, embora tenho sido feito para o filme, a preocupação musical é notável. No mais recente game da marca, o 11º Kombat conta com o talento do premiado compositor Wilbert Roget II, que tem trabalhos feitos para vários jogos de sucesso.

O resultado desse e de outros esforços fez de MK11 o lançamento mais lucrativo para a franquia MK até hoje. E diante do hype que oportunamente alavanca derivados, Warner Bros. Interactive Entertainment e a NetherRealm Studios disponibilizaram comercialmente na última sexta-feira a trilha sonora original de Mortal Kombat 11.

Continua depois da Publicidade

Com uma variedade de faixas que combinam o calor de instrumentos folclóricos tradicionais, música eletrônica e o poder de uma orquestra moderna, a trilha de Mortal Kombat 11 leva os jogadores a uma jornada emocional enquanto continuam essa saga épica que está presente há mais de 25 anos.

Confira 36 faixas de MK11:

  1. A Matter of Time (Mortal Kombat 11 Main Theme)
  2. Raiden’s Wrath ~ Family Business
  3. Netherrealm Incursion
  4. Broken Blade ~ Kronika Revealed
  5. Timequake
  6. Fallen Masters
  7. Fire & Ice
  8. Black Dragon
  9. Edenian Loyalty, Osh-Tekk Heart
  10. Strongest Jade
  11. Sins of the Father
  12. Matinee Idol
  13. Coming of Age
  14. Clash of Kahns
  15. Kitana Kahn
  16. Cage Match
  17. Geras, Servant of the Time Keeper
  18. Shang Tsung’s Legacy
  19. Deathly Shadow
  20. Cetrion, Paragon of Virtue
  21. D’Vorah, The Scourge
  22. Anagnorisis
  23. Showdown
  24. Fire God Ascension
  25. Immortal Kombat
  26. The Hourglass
  27. The New Era Begins
  28. Rise (by Super Square ft. Mega Ran & A_Rival)
  29. Kytinn Lost Hive (Stage Music by Nathan Grigg)
  30. Koliseum Bestiary (Stage Music by Armin Haas)
  31. Black Dragon Fight Club (Stage Music by Nathan Grigg)
  32. Special Forces Desert Command (Stage Music by Nathan Grigg)
  33. Shang Tsung’s Island Ruins (Stage Music by Matthias Wolf)
  34. Kharon’s Ship (Stage Music by Rich Carle)
  35. Sea of Blood (Stage Music by Dan Forden)
  36. Kronika’s Hourglass (Stage Music by Nathan Grigg)

A trilha sonora original de Mortal Kombat 11 já está disponível digitalmente nas lojas digitais e serviços de streaming de música em conjunto com a Warner Bros. WaterTower Music.

Mortal Kombat e a música

Como dito anteriormente, a relação do game com a música é legítima. Prova disso são os eventos que pontuam a história do Kombat desde seus primeiros jogos. Confira momentos dentro e fora da franquia.

O clássico

Composta pela banda de The Immortals para o filme de 1995, o hit chegou a figurar em 10º lugar na Billboard 200. Não é de se estranhar que a música virou o hino da franquia.

https://www.youtube.com/watch?v=EjQ7jJx9PJk

Friendship Dançante

Uma das maneiras que a franquia encontrou para “pirraçar” os apontamentos de que MK só cultuava a violência foi criar uma finalização cômica. E diante das possibilidades, dois guerreiros preferiram a dança para ilustrar suas vitórias: Cyrax e Liu Kang.

E esse passinho das antigas pra desenferrujar as articulações?
Dançar junto com Liu Kang na frente do amigo derrotado deve ter acabado com várias friendhips.

Raiden do violão

Quem navega pelo youtube em busca tutoriais de violão e afins em algum momento deve ter cruzado com o Raiden violeiro. Ewan Dobson, é um instrumentista canadense muito habilidoso que faz solos incríveis em seu violão.
No começo de suas postagens, o artista optou por manter seu rosto anônimo, e para isso, decidiu usar um típico assessório asiático: o chapéu de catador de arroz. Pouco comum no ocidente, isso aqui para os gamers é o “chapéu do Raiden”.

Não bastasse o inusitado assessório, a habilidade de Ewan também contribuiu para um complemento ao apelido: o deus do violão. Isso porque o artista toca usando uma técnica chamada finger style, que combina solo e batida de violão ao mesmo tempo.

Assim, se você procurar digitar “Rainden Gu” o complemento “Raiden Guitar”, sugerido pelo Google, vem antes de “Rainden Guide MK”. Ewan Raiden. O canadense tirou o chapéu para a brincadeira, e hoje o Raiden guitarrista também vende seus sons via streaming.

Funk do Mortal Kombat

Leonardo Peixoto e Gibran Sirena, dois universitários gaúchos de Santa Cruz do Sul são responsáveis por um dos maiores hits de 2011 no meio geek. No ano anterior, Leonardo comentou com um amigo de faculdade que para fazer um funk de sucesso bastava um refrão e uma batida viciante.

Para testar a teoria de que a letra era o que menos importava diante da batida, o estudante resolveu usar o tema de Mortal Kombat. Alguns ajustes aqui e ali, e no ano seguinte a dupla lançou de brincadeira o vídeo no canal de Gibran.

A questão é que o clipe foi lançado na mesma época que Mortal Kombat IX, e diante de uma letra desbocada, uma batida mixada com o tema clássico, montagens bem sacadas e uma performance hilária na tela, o clipe bombou, e hoje já soma mais de 14 milhões de views:

CONTEÚDO RELACIONADO