O japonês Hideo Kojima fez algo que para muitos parece improvável: Dizer não a Keanu Reeves. De acordo com a declaração do próprio Kojima, esse episódio se deu durante a criação de sua mais recente obra: Death Stranding. Havia um papel onde o nome de Reeves foi recomendado, no entanto, Kojima optou por Mads Mikkelsen.

“Originalmente, recomendaram-me Keanu Reeves, mas eu queria Mads” disse o Kojima durante um painel na Comic-Con desse ano. A recomendação veio através de Nicolas Winding Refn, que integra o elenco do game, interpretando Heartman.

A declaração de Hideo Kojima choca alguns, mas não quem acompanha a conta do japonês no Twitter com alguma frequência. Isso porque Kojima registra fotos estilosas de Mads Mikkelsen sempre acha conveniente. A proximidade entre o ator e o designer sempre algumas postagens “sugestivas” por meio de alguns internautas.

“Encontre alguém que tuíta sobre você assim como o Hideo Kojima tuíta sobre o Madds Mikkelsen”, comentou a usuária acima, para concordância de mais de 13 mil internautas.

De qualquer maneira, Keanu reeves vai muito bem no que se refere a games. O astro de Hollywood tem um papel de destaque em Cyber Punk 2077, prometido para abril do próximo ano, enquanto Death Stranding saí já em novembro de 2019. Em contrapartida, esse último sai para exclusivo para PS4, enquanto o game de Reeves percorrerá SP4, XB1 e Windows.