Uma pesquisa feita pela Sensor Tower, ter levado o videogame para a palma da mãos foi certamente um grande negócio. De acordo com o estudo desa empresa de análises, estima que os jogos representaram quase três quartos dos gastos totais do consumidor em aplicativos e jogos para dispositivos móveis, que ficaram em US $ 39,7 bilhões entre janeiro e junho de 2019, um aumento de 15,4% ano a ano.

Apple e Google sorrindo

A empresa afirma que os consumidores gastaram US $ 17,6 bilhões em jogos na App Store, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior e US $ 12 bilhões nos jogos Google Play, um aumento de 16,8% em comparação com o ano anterior.

Jogo destaque

Honour of Kings foi o jogo de maior bilheteria no primeiro semestre de 2019, gerando US $ 728 milhões. O número supera Fate / Grand Order (US $ 628 milhões) e Monster Strike, (US $ 566 milhões).

King’s Candy Crush Saga e PUBG Mobile, completaram os cinco primeiros. O último impulsionado pelo lançamento do variante chinês Game for Peace em maio, aquele bonzinho.

Seja como for, os números mostram que o game para celular é uma plataforma que veio para ficar. Prova aleatória desse gosto todo pode ser vista no jogador que gastou US $ 2.600 em Candy Crush em um único dia em 2018.