Publicidade

Escocês recria cenário de “Rei Leão” em Far Cry 5; veja vídeo

Gostou? Compartilhe!
king Lion far cry 5
AAAAAAAAEIAAAAUUUUBADIBÁ! Imagem: Divulgação
Publicidade

25 anos depois de brilhar nas telas do mundo inteiro, o Rei Leão está de volta ao cinema. Com efeitos gráficos de última geração, a releitura da história de Mufasa, Simba e cia está reencantando o mundo. Contudo, ainda não se tem notícia de que uma prática típica da gigante Disney esteja em vias de acontecer: Um game sobre novo filme.

Veja também:

    Todavia, Mojo Swoptops, um habilidoso Worldbuilder escocês deu um jeito de imaginar como ficaria um game da história em HD. Refez todo o cenário em volta da icônica Pedra do Rei, no editor de mapas de Far Cry 5. Confira o vídeo que demonstra o processo de criação da homenagem feita pelo artista digital.

    Embora o resultado apresentado por Mojo Swoptops seja impressionante, nem tudo que o artista queria saiu como planejado.
    “Eu queria que todos os animais corressem em direção à rocha, mas quando eu dei o play eles fizeram o que queriam.”, explicou Mojo. Entretanto, como todo bom editor dessa área, Mojo deu um jeito para que a movimentação da cena ficasse como ele queria.

    Continua depois da Publicidade

    “Eu fiz uma estrutura de túnel atrás da câmera e enchi de animais. Logo após isso, na parte de trás do túnel eu coloquei um leão. Assim, quando eu pressionei play, todos os animais correram para fora do túnel para escapar do leão, criando a ilusão de que todos eles estavam em direção à rocha” disse o autor da gambiarra digital. .

    Contudo, toda gambiarra tem suas falhas. “Eu também tentei colocar águias para dar um pouco mais de variedade na vida selvagem. Contudo, elas continuaram atacando meu cervo e voando com eles.” completou o artista, que se deu pro satisfeito com o que conseguiu.

    O canal oficial do artista também conta com várias reconstruções icônicas conhecida por gamers e amante de séries. Como a casa de Andy, de Toy Story:

    O novo filme vai render um game?

    Assim como dito anteriormente, não foi mencionado até o momento nada que indicasse um jogo sobre o filme de 2019. Prática comum na indústria do entretenimento, o desdobramento de um produto cinematográfico em games é mais que pertinente, dado que ajuda a engordar o faturamento em torno do projeto.

    Vale lembrar que no caso do primeiro Rei Leão, lançado em julho de 1994, houve um game inspirado na animação, que foi ao mercado em dezembro do mesmo ano.

    https://www.youtube.com/watch?v=6zf3DcjfpL0
    Tinha até uma fase bônus com Pumbaa comendo insetos.

    De lá para cá, alguns jogos derivados do universo desse reino foram criados. Contudo, o mais icônico foi a versão do vídeo acima, lançada para Mega Drive, SNES, Master System, Game Boy, PC e Game Gear.

    Participações especiais

    Embora a tecnologia tenha evoluído desde o último lançamento da franquia Rei Leão, seus personagens não tiveram destaques consideravelmente memoráveis nos games. Em contrapartida, a Disney arrumou uma solução abrangente, e sobretudo conveniente, não somente para Rei Leão, mas também para vários personagens “encostados” do universo de Walt Disney: Kindom Hearts.

    O game Kingdom Hearts é uma série de jogos de RPG feitos com a parceira entre Disney e Square Enix. Nessa franquia de universo fictício, vários personagens da Disney se cruzam. Confira uma das passagens de Simba:

    A série centra-se no personagem principal, Sora, que terá uma jornada e experiências com vários personagens da DisneySquare Enix e Pixar . Os heróis da série colidem contra as múltiplas encarnações do principal antagonista, Xehanort, ao longo da série.

    Em suma, fica difícil imaginar que uma franquia com o peso de Rei Leão passe batido do universo dos games diante dessa oportunidade. Por enquanto, Hakuna Matata na questão game.

    Falando em felinos que encantam, aproveite e dê uma conferida nesse projeto que visa criar um GTA protagonizado por GATOS.

    CONTEÚDO RELACIONADO