Publicidade

BUG|DOOM I e II somem da biblioteca XBox 360 após anúncio comemorativo da franquia

Gostou? Compartilhe!
kd Doom desaparece
Kd o Doom? Usuários estão revoltados com sumiço misterioso. Montagem: Divulgação.
Publicidade

A desenvolvedora Bethesda mal acabou de anunciar uma ação comemorativa para os 25 anos de DOOM e já encara um problema. Após revelar que os jogos I, II e III da franquia seriam lançados para todas as plataformas, proprietários das versões digitais de DOOM e DOOM II originalmente lançados no Xbox 360 – e atualmente compatíveis retroativamente no Xbox One – notaram que seus jogos simplesmente haviam sumido.

Mais que isso, os jogos se encontravam indisponíveis para novo download. Entretanto, o desaparecimento dos jogos já comprados trata-se de um problema técnico na atualização das plataformas que armazenam o game.

A Bethesda está trabalhando para garantir que qualquer um que tenha comprado esses jogos possa continuar baixando-os, embora o erro chateie. Um representante da Bethesda confirmou à IGN que os jogadores que compraram DOOM e DOOM II através do Xbox 360 Xbox Live Arcade ainda conseguem baixar essas versões.

Continua depois da Publicidade

Dessa maneira, não precisam comprar as versões recentemente relançadas especificamente para o Xbox One.

“Os jogadores que possuírem e instalaram anteriormente a versão Xbox 360 XBLA compatível com versões anteriores dos jogos no Xbox One ainda encontrarão esses jogos em sua Biblioteca de Jogos e poderão reinstalar essa versão do jogo”, disse um representante da Bethesda à IGN por email. 

“Ocorreu um erro com essa funcionalidade hoje, mas esperamos que ela seja solucionada rapidamente” concluiu o email.

Embora já haja uma explicação para o sumiço, episódio causou um mal-estar entre os proprietários. Por enquanto, segue a bronca.

CONTEÚDO RELACIONADO