Bolsonaro jogando VR
Presidente Jair Bolsonaro em um momento de jogatina. Imagem: Reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro postou nessa quinta-feira (25) um vídeo onde aparece em um suposto momento de descontração: Jogando videogame. Munido de um kit PSVR, o presidente desfere tiros virtuais por alguns segundos, contudo, tempo suficiente para dividir opiniões.

Postado às 10:38 da manhã, o vídeo já alcança mais de 13,5 mil retuítes e 115 mil curtidas em pouco mais de 24 horas. Os comentários acerca do ato se dividiram entre críticas e apoios ao presidente. Confira alguns dos mais polêmicos:

Dentre todos, o presidente se prontificou a responder um em específico. Saldado por um internauta que na sequência pede para “liberar os games e chamar investidores”, Bolsonaro comunica então que Falará com Paulo Guedes, ministro da economia.

Embora breve, é a segunda que Bolsonaro se refere ao assunto de impostos sobre games. Anteriormente, o presidente afirmou que sua equipe estava se movimentando a fim de comunicar possíveis reduções de impostos para estimular a “competitividade e inovação tecnológica”.

E dentre os setores pretendidos, o mercado de games também foi citado como um dos que pode ser beneficiado com essa ação. Embora Jair Bolsonaro considere suas redes sociais como instrumento um dos meios oficiais de comunicação, por enquanto, nada foi oficializado nesse sentindo.