BLazing Chrome
Ilustração conceitual de Blazing Chrome. Imagem: Divulgação

Por que não se fazem mais jogos como antigamente?
Se você for um gamer que teve a oportunidade de viver a era do fliperama, é bem provável que em algum momento você já tenha se feito a pergunta acima.
Contudo, se a sua saudade é com base na jogabilidade, estilo gráfico e sonoro dessa época, há uma boa notícia. Ela se chama Blazing Chrome.

A produtora brasileira Joymasher lançou nessa quinta (11), o jogo, que vem ao melhor estilo Run’n’gun. Confira o trailer de lançamento:

Com respeitosas influências de “Metal Slug” (SNK / arcades e NeoGeo) e “Contra: Hard Corps” (Konami / Mega Drive), o projeto segue um visual de 16 bits.  Além disso, o projeto conta ainda com a parceria da distribuidora The Arcade Crew, que está a frente do novo Streets of Rage.

SINOPSE

Um exército robótico controlado por uma IA dominou o mundo e tornou os humanos dispensáveis. Contudo, a humanidade ainda sobrevive escondida enquanto os seus caçadores dominam a superfície.

Cena de Blazing Chrome. Imagem: Divulgação

Um pequeno grupo de rebeldes recebe informações acerca de uma importante central elétrica controlada por IA, mas as máquinas atacam a sua base antes de conseguirem organizar um ataque.  Alguns elementos conseguem escapar e partem numa missão suicida para destruir esta central elétrica.

Essa segurada numa barra enquanto detona oponentes te lembra algo?
As influências de Contra são nítidas, mas o game tem o seu estilo. Imagem: Divulgação

O gamer pode jogar com Mavra, uma supersoldado da resistência humana, ou com Doyle, um robô insurgente igualmente fantástico e letal.
A missão resultará em baixas pesadas e cenas de ação frenéticas, onde a única forma de garantir a liberdade será enviar para a sucata todos os robôs oponentes.

Aos interessados em conferir essa aventura, Blazing Chrome está disponível para PC, PS4, XBOX e Nintendo Switch.