George R R Martin and Elden Ring
Game of parcerias: Presidente da FromSoftware explica como aconteceu. Montagem: Divulgação/Reprodução

Antes mesmo do rumor virar fato, foi com alguma descrença que os fãs do seriado Game of Thrones receberam a ideia de que George Martin estaria envolvido em um jogo de videogame. A desconfiança se deve muito provavelmente ao fato de que Martin é muito ocupado. O escritor até pouco tempo atrás estava inclusive com seus principais livros atrasados. Contudo, conforme as informações do jogo ia sendo vazadas, a descrença foi dando lugar a curiosidade.

E uma vez que o projeto foi desvendado e se soube o que, de fato, Martin iria fazer, foi a vez de se perguntar como é que o escritor foi parar em um projeto lá no Japão.

Em entrevista a IGN, quem explicou parte dessa história foi Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring, jogo que Martin atuará como consultor.

“Tudo começou comigo sendo um grande fã do trabalho do Martin San. As Crônicas de Gelo e Fogo e sua adaptação para Game of Thrones são duas obras-primas.” disse Myazaki, que ainda confessou que não acreditou que Martin iria se interessar pelo projeto quando conseguiu marcar uma reunião com ele.

“Quando nos sentamos juntos, a sintonia bateu de primeira. Eu propus fazer um game juntos e ele disse que sim. Fiquei realmente muito surpreso com o quão bem tudo correu.”

Dark Souls: Martin conhecia e staff era fã

Myazaki disse que Martin já sabia da existência de Dark Souls, jogo mais famoso da casa. Mesmo assim, não quis perguntar o que o escritor achava do jogo mundialmente conhecido. Contudo, algo que chamou positivamente a atenção foi o fato de um dos funcionários de Martin demonstrar que era fã do jogo. O feedback inseperado certamente contou alguns pontos na concretização do projeto.

Assim, foi questão de tempo até que ficasse combinado que Martin cuidaria da mitologia do game, escrita pelo próprio Myazaki.
Elden Ring está sendo desenvolvido para PS4, XB1 e PC. A data de lançamento ainda não foi anunciada.