Publicidade

Sony revela mais especificações do PS5

Gostou? Compartilhe!
PS5
CEO da Sony soltou mais algumas informações valiosas.
Publicidade

A Sony segue dosando informações sobre as especificações do PS5. Fora da E3 2019, a empresa japonesa tem feito por conta própria suas divulgações a respeito de seus produtos, serviços e projetos. A mais recente rodada de informações foi exposta por Jim Ryan, novo presidente da Sony Interactive Entertainment.

De acordo com as declarações de Ryan, a transição entre plataformas, pretende ser sobretudo algo suave. Diante disso, o veterano com 25 anos de casa soltou mais algumas especificações durante sua primeira entrevista oficial.

Jogos Intergeracionais

Os jogos intergeracionais serão mais umas das ações tomadas afim de deixar a transição entre gerações menos brusca (e bru$ca). Com o recurso, um jogo de PS4 pode ser comprado, jogado nesse console e ter sua campanha continuada no PS5. Trata-se, portanto, de um plus na retrocompatibilidade prometida, assim como o cross-play.

Todavia, não foi especificado se todos os jogos de PS4 desfrutariam desse recurso ou se isso seria privilégio de games futuros.

Continua depois da Publicidade

SSD padrão e 120Hz

Ryan disse que uma unidade de armazenamento SSD projetada pela Sony será oferecida como parte da versão padrão. Ele também acrescentou que o dispositivo oferecerá imagens 4K de altíssima definição a 120Hz, o dobro da taxa de atualização de tela da maioria das TVs .

E o PSVR no PS5?

Ryan se recusou a discutir os planos da empresa para o PSVR, os óculos de realidade Virtual da empresa. Por enquanto, o CEO se limitou a dizer que a Sony está satisfeita com o sucesso do produto até agora. Contudo, não nega que existam planos, dado que 1 em cada 20 proprietários já tem um PSVR, segundo Ryan.

Ainda sem data de lançamento e até mesmo um nome definidos, o “PS5” deve ter mais informações divulgadas no decorrer do próximo trimestre.

CONTEÚDO RELACIONADO