Publicidade

Polícia encontra corpo de Etika, popular YouTuber de Games

Gostou? Compartilhe!
morte de you Tuber Atika
Morte de YouTuber choca os gamers dos EUA. Imagem: reprodução Instagram.
Publicidade

Nessa terça-feira (25), a polícia confirmou a morte de Desmond “Etika” Amofah, popular YouTuber de games nos EUA. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado boiando ontem no Rio East, próximo ao Porto South Street, em Manhattan. Etika estava desaparecido desde a última quarta-feira, quando publicou um vídeo que aparentemente era uma nota de suicídio.

Veja também:

    O vídeo foi retirado do seu canal oficial, contudo, outros canais baixaram e replicaram o conteúdo. Confira:

    https://www.youtube.com/watch?v=aVPLJeQAfew
    “Foi uma vida divertida”“Eu tive um grande momento foram algumas das frases ditas no vídeo. 

    História

    Desmond “Etika” Amofah (29), nasceu no Brooklyn, Nova York. O jovem começou a criar vídeos no You Tube em 2012. E ao longo de sete anos, reuniu mais de 800.000 fãs dedicados no YouTube e Twitch. Especializado em jogos da Nintendo, o novaiorquino era tido como muito carismático, franco e criativo em seus comentários e reacts.

    Continua depois da Publicidade

    Perturbação

    Amofah começou a demonstrar publicamente que sua saúde mental não ia bem já em outubro passado, quando autodestruiu seu canal no YouTube. Logo após isso, no Reddit, deu indícios de que o suicídio passava pelos seus pensamentos.

    Em abril, a polícia chegou a intervir numa tentativa de suicídio de Etika, que acabou internado por alguns dias. Contudo, em maio, uma briga com um guarda acabou resultando ao jovem uma nova internação.

    A morte do YouTuber, cuja a causa ainda não foi revelada, certamente deixa um vazio no universo dos games para quem acompanhava Etika. Em contrapartida, o caso tem repercutido no país e alguns canais e programas estão usando a morte de Etika para alertar dos perigos da depressão e suicídio.

    CONTEÚDO RELACIONADO