Publicidade

Konami relançará TurboGrafx-16, videogame de 1987

Gostou? Compartilhe!
konami-turbo-grafx-16-mini-observatorio-de-games
Se você lembra dele então está ficando Old School. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Após passar o semestre anunciando jogos e coletâneas especiais para seu 50º aniversário, a Konami fechou sua participação na E3 2019 com um anúncio de console. A empresa japonesa revelou que irá lançar uma edição especial do console TurboGrafx-16, um videogame japonês de 1987.

E assim como as edições especiais de PlayStation, SNES, Mega, o modelo também será em miniatura. Contudo, também será adaptado para as comodidades contemporâneas, como entradas USB, além de um adaptador para até 5 jogadores.

Outro fator que chamou a atenção é que não será lançada uma edição especial desse console, mas sim, três. Diante disso, cada modelo tem nomes e destinos diferentes. Confira:

Continua depois da Publicidade

TurboGrafx-16 mini – Destinado ao público dos Estados Unidos

Imagem: Reprodução

PC Engine CoreGrafx mini – Destinado ao mercado europeu:  

Imagem: Reprodução

PC Engine mini – Destinado ao mercado japonês

Imagem: Reprodução

Reino Unido e a Espanha, contudo, terão mais opções, podendo entre as versões americana e europeia.

Jogos na memória

Por enquanto, a Konami revelou apenas 6 jogos que devem constar na memória do console. Todavia, a coletânea será diferente para ocidente e oriente. Confira:

Estados Unidos e Europa

Alien Crush
Dungeon Explorer
New Adventure Island
Ninja Spirit
R-Type
Ys Book 1 & 2

Japão

Bonk’s Adventure
Dracula X
Dungeon Explorer
The Kung Fu/China Warrior
Super Star Soldier
Ys I & II

Ainda não há uma lista exata exata de quantos títulos cada edição comemorativa terá. A Konami não revelou os preços ainda, mas afirmou que estarão disponíveis no mercado em breve. 

Sobre o console

Lançado há 32 anos no Japão, o console era um projeto feito em parceria por NEC e Hudson Soft. Embora o TurboGrafx-16, conhecido no Japão como PC Engine, não tenha feito um grande sucesso no ocidente, o mesmo não pode ser dito em terras nipônicas. O PC Engine (como era conhecido por lá) chegou a vender mais que o Mega Drive.

O console foi descontinuado em 1994, completando um ciclo de vida que rendeu mais de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Em 2011, a Konami adquiriu 100% da Hudson, passando assim a ter direito de explorar a marca de seu console.

CONTEÚDO RELACIONADO