ATARI observatorio de games
Design cheio de inspirações. Imagem: Divulgação

Dois anos após a primeira divulgação sobre o projeto do novo Atari, a empresa finalmente apresentou novidades. O console esteve presente na E3 de 2019, contudo, somente jornalistas puderam vê-lo através de reuniões privadas. Ainda assim, alguns detalhes puderam ser constatados. Confira os destaques de modelos, jogos e preço:

Modelos

No quesito hardware, haverá dois modelos: o 800 (8 GB de RAM) e 400 (4 GB) que são atualizáveis, trocando mais RAM e armazenamento. O Console contará com 3 cores variadas. A primeira é a edição de colecionador que tem painéis de madeira que mais se assemelha ao do Atari 2600 original, que será dado para aqueles que apoiaram o projeto no IndieGoGo

Resultado de imagem para ATARI VCS wood
“Wood Edition”, com destaque para o joystick clássico e novo modelo. Imagem: Divulgação.
 ATARI VCS 800 SYSTE.  Imagem: Divulgação
ATARI VCS 800 SYSTE. Imagem: Divulgação

O segundo será o modelo Kevlar Gold, exclusivo para compradores via Walmart

ATARI VCS 800 Kevlar Gold. Imagem: Divulgação

O terceiro, via GameStop, carregará exclusivamente um modelo Onyx com uma placa traseira vermelha e elegante. E o quarto, através do site oficial, carregará exclusivamente o modelo Black Walnut. Já o modelo regular Onyx não terá adições especiais e poderá ser encontrado em todos os lugares logo após ser lançado.

Preços

No que diz respeito aos preços, o modelo da base 400 será de US $ 250, o modelo da base 800 será de US $ 280, e a versão “All In”, que é o modelo 800, e os dois controladores custarão US $ 390. O valor mais caro empata com preços de um PS4 Pro e está a apenas 110 dólares do que se estima ser o preço do PS5, de acordo com analistas.

Jogos

Ainda não há informações sobre os jogos disponíveis, contudo, já é certo que o console terá pelo menos 100 jogos clássicos na memória. Sobre novos jogos, uma informação chama muito a atenção na página oficial do projeto:

“Descubra jogos novos e clássicos na nova plataforma aberta da Atari, com tecnologia AMD Ryzen ™ e tecnologia gráfica Radeon ™.”

O novo Atari deve chegar ao mercado em março de 2020, meses antes dos sucessores de Sony e Microsoft. Acontecendo, será assim o fim de um jejum de décadas.