Imagem com vídeo comparativo entre velocidades de processamento entre PS4 e PS5. Imagem: Reprodução
Imagem com vídeo comparativo entre velocidades de processamento entre PS4 e PS5. Imagem: Reprodução

Na manhã de hoje (21) no Japão, um seleto grupo de convidados pôde verificar através de um vídeo o poder de processamento do próximo console da Sony.
O vídeo em si não mostra o console propriamente dito, e sim um comparativo entre as velocidades de processamento de PS4 e PS5.

O vídeo foi postado por Takashi Mochizuki, repórter de tecnologia do Wall Street Journal. O jogo escolhido para demonstrar o poder da próxima geração foi Marvel’s Spider Man. O destaque ficou na parte de carregamento da tela. Enquanto o Pro demorou 8 segundos para carregar o jogo, o processamento do PS5 praticamente zerou esse tempo: 0.8 segundos.

Ainda durante o episódio em questão, Takashi traduziu conforme pôde algumas aspas intrigantes. Confira alguns trechos:

CEO Sony
Para garantir que o PlayStation permanecerá como o melhor lugar para jogar, a SIE – Sony Interactive Entertainment – irá certamente trabalhar para para manter e melhorar relacionamentos com desenvolvedores de jogos externos.


Sony:
Ao explicar o recurso sem emenda da PlayStation, a empresa usou a frase “a qualquer hora, em qualquer lugar, sem desconexões

O tempo apontado no vídeo é praticamente idêntico ao que fora comentado recentemente pelo arquiteto sonystaMark Cerny. Curiosamente, Mark citou corretamente o tempo de carregamento do PS5 e errou o tempo do PS4, que já está entre nós.

Ainda não há, de fato, uma data cravada para o lançamento do PS5. Contudo, o vídeo de hoje certamente promete que só se esperará pelos lançamentos em si nessa geração.