Publicidade

“PS5 deverá encontrar concorrência muito maior”, diz ex-chefão da Sony

Gostou? Compartilhe!
Próximo PlayStation deverá enfrentar concorrência acirrada.
Próximo PlayStation deverá enfrentar concorrência acirrada.
Publicidade

A Sony entrará na próxima geração de consoles com um PlayStation potente, bem posicionado, porém, enfrentará uma concorrência acirrada. É nisso que crê Jack Tretton, ex- diretor da SCEA
 Sony Computer Entertainment America.

As 100 milhões de unidade que o PS4 vendeu deram ao console uma estabilidade que não deverá ser vista agora. As plataformas de games via streaming Stadia e Arcade devem começar a morder fatias desse mercado. Juntamente a isso, a Nintendo também estaria mais “relevante” nesse momento.

Diante disso, Jack Tretton, que liderou a SCEA de novembro de 2006 a março de 2014 e agora administra um fundo de capital de risco para desenvolvedores independentes, acredita que o PS5 terá uma batalha muito mais difícil. Contudo, nem tudo será apertado.

Continua depois da Publicidade

Pelo que li sobre as especificações do PS5, parece impressionante. Seu modelo de negócios obviamente funcionou bem para eles da última vez, e não parece que eles vão se desviar disso.”

Eles estarão bem posicionados, mas acho que vão enfrentar exponencialmente mais competição do que da última vez.”

Tretton pensa ainda tudo isso gerará uma competição saudável e que “eleva o nível do que um editor de console precisa fazer para ter uma posição de liderança”, algo que ele acredita ser bom gamers e plataformas.

CONTEÚDO RELACIONADO