Publicidade

KONAMI faz 50 anos e lança coletânea com 8 versões Japonesas de Castlevania

Gostou? Compartilhe!
Castlevania Anniversary Collection: quase trinta anos de história. Imagem: Divulgação
Castlevania Anniversary Collection: quase trinta anos de história. Imagem: Divulgação
Publicidade

Para comemorar seus 50 anos, a Konami está realizando uma série de ações interessantes. A mais recente anunciada é a Castlevania Anniversary Collection, que reunirá títulos icônicos da franquia e também um book especial com a história de Castlevania.

A coletânea contará com jogos de fases épicas de boa parte das plataformas por onde passou. A Konami vai colocar os variantes dos títulos Japoneses gratuitamente após o lançamento. Confira a seguir quais são os representantes da eterna batalha entre Belmonts e Drácula.

Castlevania (NES)

Um dos primeiros jogos de plataforma, Castlevania coloca bastante ênfase no controle do jogador, ataques com timing perfeito e uma curva de aprendizado alta.

Continua depois da Publicidade

Castlevania II: Simon’s Quest

Castlevania II: Simon’s Quest mostra um pouco do que a franquia se tornaria. Saindo do comum, usando um ciclo de dia e noite, missões e níveis de personagem, já mostrava que jogos de plataforma poderiam ser mais do que apenas aventuras lineares.

Castlevania III: Dracula’s Curse

Em Castlevania III: Dracula’s Curse, a escolha do jogador é sobretudo fundamental. Opções diferentes permitem que os agora famosos personagens: Alucard, Sypha, e Grant se juntem à missão de Trevor Belmont para derrotar Drácula.

A forma de morcego de Alucard melhora seu movimento e acesso a locais. A habilidade de escalar paredes de Grant, podendo mudar de direção no meio do pulo cria um estilo de jogo inovador. Já Sypha possui um arsenal de magias que deixam até os inimigos mais poderosos tremendo.

Super Castlevania IV (Super NES

Em Super Castlevania IV o clã Belmont passa a manobrar mais variadamente seu chicote. Os jogadores devem experimentar todas as novas opções de ataque e movimento, além da habilidade de controlar seus pulos um pouco melhor.

Kid Dracula (Famicom)

Não parece, mas é Castlevania. Em uma paródia cômica, Kid Dracula aparece para desafiar as hordas demoníacas pelo direito de governá-las. Demon Castle Special: Kid Dracula foi lançado originalmente apenas no Japão, em 1993.

Castlevania Bloodlines

Em Castlevania Bloodlines — chamado de The New Generation na Europa — o jogo se passa no ambiente da Primeira Guerra Mundial. Com armas de fogo e um cenário mais sombrio, o jogador controla John Morris e Eric Lecarde.

Dominar o estilo de jogo dos dois é crucial para passar por fases criadas especialmente para eles. O destaque desse game fica por conta das músicas criadas por Michiru Yamane, cujos temas assombrosos continuam na franquia após anos.

Castlevania The Adventure (Game Boy)

A lista fecha com jogos de dois portáteis épicos.
Conhecido no Japão como Dracula Densetsu (A Lenda de Drácula), é o primeiro jogo da série Castlevania lançado para um Game Boy. O game foi lançado no Japão em 27 de outubro de 1989 e nos EUA em dezembro de 1989.

Castlevania II: Belmont’s Revenge (GBA

Sequência da aventura anterior. Após o Drácula ter sido derrotado por Christopher Belmont em 1576 no jogo Castlevania: The Adventure, Drácula joga uma maldição na família Belmont e 15 anos mais tarde ele sai de seu esconderijo, sequestra o filho do Belmont, Soleiyu, e o transforma num demônio.

Com os poderes místicos do garoto, Drácula consegue restaurar sua forma humana e reconstrói o castelo, forçando a Christopher a enfrentá-lo novamente para salvar seu filho e Transilvânia.

KONAMI Castlevania Collection estará disponível nas principais plataformas a partir de 19 de maio de 2019. Confira os detalhes de preço para cada console abaixo:

PS4 – https://store.playstation.com/en-us/p…
Xbox One – https://www.microsoft.com/en-us/p/cas…
Steam – https://store.steampowered.com/app/10…
Switch – https://www.nintendo.com/games/detail…

Está faltando o seu jogo favorito da franquia? Talvez ele você saiba mais deleaqui.

CONTEÚDO RELACIONADO