Estaria na lista de projetos o remake de Resident Evil 3? Imagem: Reprodução
Estaria na lista de projetos o remake de Resident Evil 3? Imagem: Reprodução

Essa é uma postagem que contém aquele tipo de notícia boa e ruim.
A boa é que, para nossa alegria, a Capcom estaria trabalhando em vários jogos neste momento. A má, é que não se sabe quantos jogos seriam de fato, mas que estariam fazendo uso do mecanismo RE. A informação foi exposta durante uma conferência entre investidores e a empresa.

Esse tipo de encontro acontece com alguma regularidade. Geralmente, ocorre sempre que se faz necessário discutir resultados, perspectivas e demais necessidades de mercado. Na ocasião, diante de investidores ávidos por números e previsões, a Capcom expôs suas análises de cenário atual:

Os jogos que desenvolvemos usando o RE Engine durante a atual geração de hardware foram aclamados pela crítica. E desde os primeiros estágios da construção deste mecanismo, mantivemos a capacidade de aumentá-lo para o desenvolvimento da próxima geração“.

A explanação, no entanto, desencadeou em um pedido de maior precisão quanto ao que se estaria trabalhando em termos de títulos. A reposta foi pela metade:

Embora não possamos comentar o número específico de títulos ou janelas de lançamento, existem inúmeros jogos sendo desenvolvidos internamente com o mecanismo RE“, disse a Capcom.

Por enquanto, comenta-se-se que a Capcom está trabalhando no remake Resident Evil 3 Resident Evil 8. Ambos estariam usando a tecnologia acima citada do RE Engine. Outra suspeita é de que a equipe do Devil May Cry 5 está trabalhando em Dragon’s Dogma 2, que também poderia usar o motor em questão. 

Falando em lançamentos da Capcom: Capcom lança diversos álbuns no Spotify