George R. R. Martin Observatório de Games
Game of ̶T̶h̶r̶o̶n̶e̶s̶ From Software. Tudo indica que George R. R. Martin (foto) irá trabalhar junto com o estúdio japonês. Imagem: Christopher Polk/NBC/Getty Images

Quem acompanha seriados (e no caso adiante, até quem não acompanha) soube que o seriado Game of Thrones foi finalmente concluído nesse domingo (19). Contudo, parece que George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série, se envolverá em outro game. Esse, no caso, irá em um console mesmo.

Ainda estou aqui [no seu não blog] e ainda estou ocupado”. Como produtor, tenho cinco séries em desenvolvimento na HBO (algumas que não têm nada a ver com Westeros), duas no Hulu, uma no History Channel. Estou envolvido com vários longa-metragens, alguns baseados nas minhas histórias e livros, outros em materiais criados por outros”.

Têm esses curtas que eu quero fazer, adaptações de clássicas histórias de um dos mais brilhantes, excêntricos e originais escritores que nosso gênero produziu. Fui consultor de um videogame do Japão”, continuou Martin.”

O comentário postado acima pelo próprio Martin dá força ao rumor que surgiu indicando que o escritor estaria trabalhando em um game da japonesa From Software, responsável por jogos como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro. Assim, tudo indica que a participação da mente que criou Game of Thrones seja mesmo fato.

O que dizem os rumores até aqui

• O projeto seria publicado pela Bandai Namco, histórica parceira da From Software, como na trilogia Dark Souls;

• A temática seria medieval, de ares nórdicos;

• No game, que seria de mundo aberto, os jogadores enfrentariam “reis” que renderiam runas poderosas. Três classes estariam à disposição no começo.

• Por enquanto, o projeto atende pelo nome Great Rune, podendo mais adiante se chamar Project Rune;

• O game pode ser anunciado já na E3 de 2019.

A From Software, contudo, não se manifestou sobre o comentário de Martin até o momento.

Falando em projetos intrigantes:Vídeo com Spider Man rodando no PS5 mostra velocidade incrível