Publicidade

FIFA 19 | Game crava Pelé Melhor que Maradona

Gostou? Compartilhe!
FIFA 19 Observatório de Games
Os números de FIFA 19 são enfáticos. Dos seis quesitos de avaliação, Pelé ganha quatro e empata um.
Publicidade

A eterna votação pelo título de melhor jogador de todos os tempos acaba de obter mais um voto. De acordo com a pontuação nos quesitos de FIFA 19, não há dúvidas: Pelé foi melhor que Maradona. Isso porque dos quatro atributos adotados pelo game para de ranquear uma lenda, Pelé ganha em quatro, empata em um e só perde para o Argentino no drible.

Os critérios foram adotados de acordo com o melhor momento de cada um em suas carreiras. E nos critérios de FIFA 19, o melhor momento de ambos aconteceu coincidentemente em copas no México, quando seus países conquistaram o campeonato.
Assim, Pelé teve seu auge em 1970, quando conquistou sua terceira copa, aos 30 anos. Já Maradona atingiu sua melhor forma quatro copas depois, quando superou os alemães na final por 3 a 2.

A soma dos esforços de ambos reflete consequentemente no valor de suas cartas (chamadas de Icon Prime Moments) na sessão FUT (FIFA Ultimate Team).
Pelé está avaliado em 15 milhões de coins (moeda do jogo), contra 7,5 milhões de Maradona.

Em suma, tendo Pelé um melhor chute, passe, defesa e físico contra o melhor drible de Maradona e um empate na velocidade, além do dobro do valor do argentino, não há o que contestar por aqui também. O brasileiro segue com a coroa de rei.
Os indignados que quiserem fazer, literalmente, justiça com as próprias mãos podem contratar essas lendas no modo carreira. Existem ainda outras 37 lendas mundiais à disposição.

Continua depois da Publicidade

Fifa 19 está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, mobiles e PC.

Leia também:
FIFA 19 ganha mais um campeonato mundial
EA remove Emiliano Sala de FIFA 19

CONTEÚDO RELACIONADO