LEMMINGS
Os servidores apontaram uma marca curiosa para o clássico jogo dos bichinhos azuis. Foto: Divulgação.

Uma das franquias mais antigas da história dos games acaba de atingir uma marca curiosa.  De acordo com o comunicado postado essa semana nas redes sociais do game, cerca de 1 bilhão de lemmings já foram salvos pelos gamers.
Contudo, os feitos correspondem apenas aos bichos do jogo mais recente da marca, Lemmings: O Jogo Oficial!

Lemmings
1 bilhão dos famosos bichinhos azuis já foram salvos por gamers que possuem a versão mobile. Foto: Divulgação Facebook

Tão curioso quanto saber dessa marca, é, decerto, descobrir que esse controle era feito. Contudo, outros dados interessantes foram repassados.
Os relatórios de informação do Google Play reforçam o sucesso do game desenvolvido pela Sad Puppy Games.

Segundo a plataforma de download, boa parte desse sucesso apontado pelos servidores se deve aos jogadores dos Estados Unidos.
Desse bilhão salvo, cerca de 393 milhões de criaturas azuis devem a vida aos gamers norte-americanos.

Disponível para dispositivos móveis, a nova versão de lemmings já foi baixada mais de 500.000 vezes.
Com o propósito de dar sequência à boa avaliação média que possui o game no Google Play e App Store, a desenvolvedora já anunciou que a temporada 2 das tribos já está chegando.

Todavia, a Sad Puppy também se pronunciou sobre as falhas do jogo e prometeu melhorias.   A expectativa é que depois disso, o gamer possa jogar mais tranquila e fluentemente.

Inovando, mas sem perder a essência

Embora conte com algumas inovações, o jogo segue o princípio básico de suas outras edições, impondo ao jogador vários cenários de quebra-cabeças, onde o desafio principal é conduzir as criaturas azuis até sua toca.
Para isso, o gamer precisa combinar as habilidades específicas atribuíveis aos lemmings e, assim, contornar todos os obstáculos para que eles cheguem salvos até a sua toca.

Lemmings: O jogo Oficial! está disponível gratuitamente para mobiles com o sistema Android e IOS.