Publicidade

Review | Mario Kart Tour vale a pena?

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

A Nintendo lançou seu, até então, maior game mobile: o Mario Kart Tour. O jogo é gratuito para se baixar e jogar. Então, não há muito o que te impeça de começar a se divertir com o game. Ao menos, inicialmente.

Primeiro de tudo, é necessário colocar que o game é uma boa adaptação da clássica franquia Mario Kart, que data desde sua primeira entrada no SNES (Super Nintendo Entertainment System). Mas isso não quer dizer que o game vai agradar todos.

O jogo trouxe controles simples e interessantes para sua versão para celulares e tablets. Aqueles que quiserem jogar com apenas uma das mãos conseguiram jogar muito bem. Mas ele também permite uma uso mais sofisticado e, se você quiser ser o melhor, até exige que você possua um pouco mais de espírito e comece a usar as duas (uma para pilotar e outra para atirar itens).

Continua depois da Publicidade

Basicamente, todos os conceitos de Mario Kart estão no game. O que some e, pode ser um pouco frustante, é a aceleração. A velocidade constante não atrapalha o game (por que você iria querer ir mais devagar ou dar ré, afinal?), mas tira um pouco de uma sensação essencial nos games de corrida. Principalmente nos que você pode rodar em uma banana e quer voltar para sua velocidade máxima o mais rápido possível.

Além disso, você só consegue cair em buracos específicos e é barrado na maioria das vezes nas quais sairia da pista. No entanto, você perde velocidade. Então, não é como se você não sofresse punição por não fazer a curva da melhor da maneira. Ainda assim, o game acaba por corrigir alguns erros devido ao seu sistema de aceleração automática.

O esquema de monetização têm sido bastante criticado. De fato, é, como dizem popularmente, careiro. Um dos pacotes do jogo custa quase que o mesmo preço que o Mario Kart 8 Deluxe do Nintendo Switch. Mas vale a ressalva de que não é um game que pode ser classificado como pay-to-win. Contudo, isso pode mudar quando o jogo ganhar seu prometido modo multiplayer.

No geral, vale a pena dar uma chance para o game. Mas realmente não é o mesmo que pegar seu console e guiar as amadas personagens da franquia pelas pistas que adoramos percorrer. Afinal, é um game mobile. E é um bom game mobile.

CONTEÚDO RELACIONADO