SCUF Prestige Observatório de Games
SCUF Prestige, praticamente uma continuação intuitiva dos dedos. Imagem: Reprodução

Desde que aquele joystick quadradinho do Master System chegou mudando a ergonomia de jogo das crianças dos anos 90, muita coisa aconteceu. Em pouco mais de dez anos, nossos dedos ganharam continuações intuitivas capazes de comandar múltiplas ações diante de uma missão virtual.

E diante da necessidade cada vez maior de extrair o máximo de nossos comandos manuais com um controlador, foi que surgiram empresas como a SCUF Gaming, que acaba de elevar o conceito de joystick premium.

O SCUF Prestige chega ao mercado para se tornar provavelmente o novo padrão para gamers que jogam no XB1, dispositivos Android e os optantes por essa ferramenta em PC.

Em uma declaração do fundador e CEO da SCUF Gaming, Duncan Ironmonger, se mostra confiante sobre seu mais recente dispositivo:

“Com o SCUF Prestige, não apenas construímos nosso conhecimento institucional, mas também ouvimos a comunidade Xbox e incorporamos novos recursos para oferecer o que acreditamos ser a melhor experiência com o controle Xbox até hoje”.

O maior atrativo para os controladores do SCUF, fora da qualidade premium, sempre foi de fato a personalização. Com “pás traseiras ergonômicas substituíveis, gatilhos ajustáveis, remapeamento magnético de controles, paradas de gatilho de troca rápida e pinos intercambiáveis,”.

Confira algumas características especiais do controle:

  • Bateria de íons de lítio potente que proporciona até 30 horas de reprodução com carga total;
  • Painel frontal removível para personalização de controlador sem esforço e configuração do thumbstick;
  • Peso de apenas 262 gramas, tornando-o entre os mais leves controladores de alto desempenho do mercado;
  • Pega emborrachada de alta qualidade, proporcionando conforto antiderrapante sem precedentes;
  • Ajuste mecânico do gatilho de cabelo e sistema de parada do gatilho de troca rápida redesenhado;
  • Conectividade Bluetooth, garantindo compatibilidade sem fio com o Xbox One , PC e Mobile;

O SCUF Prestige está habilitado para PC, Xbox One e Android. O produto ainda não está no mercado, contudo, a pré-venda já está disponivel. O preço, todavia, é praticamente a metade de um PS4 nos EUA: US$ 159,99 (cerca de R$643 na cotação atual). Lembrando que esse é o preço para a configuração básica do produto, ou seja, sem customizações.