Monster Hunter World: Iceborne
Imagem: Divulgação

Aloy está acostumada a caçar em terrenos gelados, então quando apareceu a oportunidade de aumentar a colaboração entre Monster Hunter e Horizon Zero Dawn, tudo aconteceu naturalmente. Hoje (22), a primeira missão deste crossover de várias partes já está disponível para os caçadores de Iceborne do PS4, dando a chance de criar um Light Bowgun especial deste evento: o Stormslinger Prototype.

Não se desanimem caçadores, Armaduras e itens para seu Palico chegarão em breve!

Esta arma de longo alcance é baseada no Improved Stormslinger de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, e se encaixou muito bem na série Monster Hunter. Todo o design e a estética da tribo Banuk está aqui: estrutura de madeira, tons azul claros e um certo apelo artesanal/improvisado.

Bastidores

Para falar um pouco mais sobre o Stormslinger, Roy Postma, Diretor de Arte de Horizon Zero Dawn, falou dos bastidores do processo de criação da arma, no contexto de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds:

“O Improved Stormslinger começou como uma melhoria da lança que o xamã da tribo Banuk, Ourea usa na expansão de Horizon Zero Dawn, The Frozen Wilds. Para o design, usamos as partes técnicas da lança e as ajustamos no molde de um ‘ropecaster’, que nos permitiu aumentar seu poder. Usando o conceito de “quanto mais poder melhor” como princípio guia, adicionamos mais capacitores e todas as partes tecnológicas junto.

“Outro conceito importante que queríamos mostrar é a compreensão limitada que os humanos têm da tecnologia; a arma precisava refletir isso no visual e uso. Para o visual, criamos um layout bem caótico, colocando os capacitores em ângulos diferentes e enrolando os fios por toda a arma. Para o uso, queríamos que o Improved Stormslinger se comportasse erraticamente quando sua mecânica de carregamento fosse usada. A habilidade de sobrecarregar a arma faz os capacitores brilharem e faiscarem, eventualmente resultando em uma descarga que causa muito dano ao seu usuário.”

Como conseguir uma

A maneira de obter uma dessas armas também faz lembrar a matéria prima. Em HZD: The Frozen Wilds, você luta contra uma feroz besta canina, conhecida como o Scorcher, que carrega seus golpes para ganhar mais poder. Soa familiar? Embora os aspectos técnicos e elementos dos ataques diferem, o tema e design do Scorcher lembra muito o Zinogre em Iceborne. Então esta Missão especial o pedirá para caçar a besta elétrica Zinogre em Hoarfrost Reach. Certifique-se que seu rank seja Master Rank 24 ou acima, e traga alguma resistência à eletricidade!

Se o Light Bowgun não é seu estilo, mas ainda queira dar um visual high-tech para suas armas, completar a missão lhe dará um pingente de arma inspirado no Focus Device de Aloy.

Quando estiver pronto, basta ir até o Quest Board / Quest Counter e procurar pela missão “Into the Frozen Wilds.” Ficará disponível entre hoje, 22 de novembro, até 10 de janeiro de 2020.